Notícias

Meteorologia confirma baixa na temperatura para inicio de novembro

Meteorologia indica baixa de temperatura para os próximos dias, algumas regiões terá marca de temperatura com mínima de 10°C abaixo do normal para o mês de Novembro.

28 Out 2022 - 16h58 | Atualizado em 28 Out 2022 - 16h58
Meteorologia confirma baixa na temperatura para inicio de novembro Lorena Bueri

Será um início de novembro incomum ou talvez jamais visto, a menos de um mês para á chegada do verão uma massa de ar frio atipicamente intensa para esta época do ano e de grandes proporções vai avançar pela américa do sul e trazer condições climáticas que são mais comuns nos meses de junho e julho.

Em pleno penúltimo mês do ano o que é absolutamente anormal, a massa de ar frio atingirá estados do centro e do sul do Brasil, além da Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia. A trajetória continental do ar frio pode chegar até mesmo ao Peru e o sul da região Amazônica, provocando o fenômeno da friagem em pleno mês de Novembro.


  

Baixa a temperatura nos próximos dias no Brasil (Foto: Reprodução/Ravena rosa/Agência Brasil)


Será no próximo domingo, (30) de outubro, que teremos início a mudança brusca na temperatura. Haverá um grande volume de chuva em todo Rio Grande do Sul tanto do domingo quanto na segunda feira dia 31. segundo o climatempo, o pico do frio será entre 1 e 3 de Novembro, com as mínimas oscilando entre -3°C e 3°C na serra gaúcha e na serra catarinense, em Porto alegre a mínima ficará entre 6°C á 10°C.

O responsável por esse fenômeno fora de época é a La Ninã que causa o resfriamento das águas do oceano alterando a circulação da atmosfera e por consequência trazendo o frio tardio. Não é frequente dias de frio em Novembro, mês que ainda vigora a primavera e já está a espera do verão,mas não são raros. em Novembro de 2016 as temperaturas chegaram em alguns dias em 9,1°C e Novembro de 1992 tivemos a marca de 8°C.

De acordo com a meteorologia, o frio atípico de Novembro irá começar ir embora á partir do dia (7), é a partir desse dia que a massa de ar frio irá se deslocar para o mar e começaremos  ter dias mais quentes. 

Foto Destaque: Frente fria se aproxima nos próximos dias ( Reprodução: Foto Rivaldo Gomes/Folhapress

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo