Money

Metaverso: e seu potencial futuro trilionário

O metaverso é uma nova tecnologia que vem entusiasmando grandes empresarios, mais ainda gerando dúvidas sobre seu futuro. Conheça mais sobre essa inovação.

3 min de leitura
10 Jan 2022 - 09h39 | Atualizado em 10 Jan 2022 - 09h39

A essa altura do campeonato, você certamente já deve ter ouvido essa palavra, “metaverso”, mas afinal de contas, o que ela significa?

De maneira resumida, trata-se de um ambiente virtual 3D constituído por diversos mundos online, todos conectados entre eles, o que faz ele diferente de jogos de realidade aumentada é que o metaverso é compartilhado, e pode ser acessado por diferentes pessoas.


 Homem usando óculos de Realidade Virtual. (Foto: Reprodução/Andrea Piacquadio)


Seria uma realidade assim como a nossa, recheada de infinitas possibilidades e informações, mas restrita ao universo online e só acessível através de outras tecnologias.

Essa inovação do metaverso, que antes só existia em histórias de ficção científica, já está sendo cobiçada por milhares de empresas, que desejam ficar por dentro dessa nova tecnologia. Até mesmo, já existem projetos de implantar essa inovação em treinamentos de funcionários e eventos.

A  Enterprise da NVIDIA, lançou recentemente uma nova ferramenta para o metaverso chamada Omniverse, que tem a utilidade de ajudar na criação de mundos, Marcio Aguiar, diretor de divisão, comentou um pouco sobre o lançamento para a América latina.

Criadores, designers e engenheiros podem conectar as principais ferramentas de design, ativos e projetos para colaborar e interagir em um espaço virtual compartilhado. Os desenvolvedores e fornecedores de software também podem construir facilmente ferramentas na plataforma modular para expandir sua funcionalidade. Entre os setores que podem se beneficiar com a tecnologia, estão o de arquitetura, engenharia, construção, manufatura, mídia e entretenimento e supercomputação”

Segundo a Grayscale Investments, o metaverso conseguirá gerar US$ 1 trilhão por ano em setores variados, mas principalmente nas áreas de entretenimento, varejo, esporte e indústria.

O bilionário e guru da tecnologia, Bill Gates, afirma com muita segurança que o futuro está no metaverso, daqui a três anos, todas as reuniões de trabalho serão feitas com o metaverso.

A única dúvida que paira no ar entre os apreciadores do metaverso é se, a nova tecnologia seguirá a linha da internet atual, se tornando independente e descentralizado.

Foto em destaque: Pessoa com roupas claras usando o ocúlos de realiedade virtual. Reprodução/Eren Li.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo