Moda

Metaverse Fashion Week reúne grandes nomes da moda

A primeira Metaverse Fashion Week reuniu aproximadamente 108 mil pessoas na plataforma Decentraland, oferecendo ao público desfiles, shows e after parties. O Luxury Fashion District acolheu marcas como Jacob & Co, Guo Pei e Dolce & Gabbana

31 Mar 2022 - 11h45 | Atualizado em 31 Mar 2022 - 11h45
Metaverse Fashion Week reúne grandes nomes da moda Lorena Bueri

Entre os dias 24 e 27 de março, a primeira edição da Metaverse Fashion Week reuniu cerca de 108 mil pessoas na plataforma Decentraland, uma das pioneiras entre os usuários do metaverso. A temporada virtual, que tem entre seus objetivos a democratização do acesso aos eventos de moda, contou com apresentações de grandes marcas e apostou em possíveis caminhos para o mercado de wearables, que se encontra em ascensão. 

Voltada tanto para a socialização quanto para a venda de NFTs, a Decentraland contém um espaço virtual dividido em 90 mil terrenos. Para a MVFW, alguns desses lotes foram selecionados para a construção de pavilhões e lojas, que concentraram os shows de 60 marcas, designers e artistas. 

A maioria dos participantes do evento preferiu exibir suas criações em galerias, como as presentes no Luxury Fashion District, que foi inspirado na Avenue Montaigne, de Paris. O distrito comercial acolheu lojas de nomes como Jacob & Co, Guo Pei, Imitations of Christ, Elie Saab e Dolce & Gabbana. 


Selfridges x Paco Rabanne (Foto: Reprodução/ Gabriel Fusari)


Cada grife expôs seus produtos à sua própria maneira. Dolce & Gabbana, por exemplo, realizou um desfile que contou com 20 looks digitalmente desenvolvidos, para serem leiloados como tokens não fungíveis. Já Elie Saab optou por organizar o espaço da marca como um museu, onde foi apresentada a versão virtual de sua coleção de alta-costura para o verão 2022. 

Enquanto Dolce & Gabbana investiu em produções mais fantasiosas, grifes como The Fabricant, Dundas, Vogue & Hype, Placebo e Etro, exibiram peças mais simples e próximas do que se pode encontrar nos desfiles tradicionais e em lojas físicas. 

A Tommy Hilfiger apresentou em formato digital ítens de sua coleção de verão 2022. Entre eles, estavam conjuntos de moletom, jaquetas bomber e camisa xadrez. Quem comprasse algum produto da marca podia escolher entre adquiri-la apenas virtualmente ou receber a peça real em casa. 

Foto destaque: Dolce & Gabbana lança tokens não fungíveis. Reprodução/ Dolce & Gabbana

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo