Música

Metallica: "Master Of Puppets" estreia na Billboard Hot 100 após quase 40 anos do seu lançamento

Após tocar em cena icônica de Stranger Things, a canção ‘Master Of Puppets’ da banda Metallica atingiu a 40ª posição das paradas americanas da Billboard Hot 100.

3 min de leitura
17 Jul 2022 - 20h03 | Atualizado em 17 Jul 2022 - 20h03

Ao se tornar destaque na nova temporada de Stranger Things, o hit “Master Of Puppets” da banda Metallica estreou na lista de músicas mais ouvidas das paradas americanas. Divulgado pela primeira vez em 1986 no terceiro álbum de estúdio de mesmo nome da banda, o clássico alcançou a 40ª posição na Billboard Hot 100 após 36 anos do seu lançamento. A última vez que a banda esteve no ranking foi em 2008, com as músicas “The Day That Never Comes”, “My Apocalipse” e “Cyanide”, do álbum Death Magnetic.

A canção ganhou notoriedade após cena da 4ª tempoarada de Stranger Things onde o personagem Eddie Munson, (interpretado por Joseph Quinn), ajuda os amigos a derrotar o vilão Vecna ao distrair monstros do Mundo Invertido com uma performance fenomenal de “Master Of Puppets”.


Performance de Eddie em Stranger Things (Reprodução: Youtube)


O hit da clássica banda de trash metal ganhou mais de 17 milhões de streams desde que os episódios finais de Stranger Things foram lançados no início de julho. A banda inclusive agradeceu o destaque recebido na série através de uma publicação em redes sociais, com direito aos integrantes trajados com camisas do Hellfire Club. No vídeo, James Hetfield, Kirk Hammett, Lars Ulrich e Robert Trujillo tocam “Master Of Puppets” dedicado à Eddie.


Metallica agradece destaque em Stranger Things (Reprodução: Instagram)


Recentemente, o ator Joseph Quinn revelou que a icônica cena de seu personagem não estava no roteiro original da série, mas mesmo assim lhe rendeu críticas positivas pela perfomance. Junto com o hit de Kate Bush na trilha sonora de Stranger Things, "Master Of Puppets" também se tornou uma das canções mais reproduzidas no Spotify, chegando a ser a 14ª mais ouvida no streaming no período em que sucedeu o lançamento dos episódios.

 

Foto destaque: James Hetfield em show do Metallica (Créditos: Ethan Miller/Getty Images)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo