Tech

Meta planeja lançar rede social concorrente do Twitter

A nova rede, que ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, irá ser vinculada ao instagram. Assim, o usuário poderá acessar a plataforma com os dados de login do Instagram.

11 Mar 2023 - 10h00 | Atualizado em 11 Mar 2023 - 10h00
Meta planeja lançar rede social concorrente do Twitter Lorena Bueri

Empresa de Mark Zuckerberg, Meta, dona do Instagram e do Whatsapp pretende lançar uma outra rede social, mas dessa vez independente, para publicação de textos. O objetivo da criação da nova rede é concorrer com a plataforma Twitter, liderada por Elon Musk. As informações partiram de um porta-voz da empresa. 

Em entrevista para o Reuters, o porta-voz disse que a empresa está iniciando seus testes com a rede social que trabalharia de forma independente e que viram o nicho no mercado. “Acreditamos que há uma oportunidade para um espaço separado onde criadores e figuras públicas podem compartilhar atualizações oportunas sobre seus interesses”, afirma o porta-voz da Meta.

A primeira notícia sobre a criação da rede foi através do site Indiano Moneycontro.com. A notícia afirmou que o aplicativo desenvolvido pela Meta ganhará suporte do ActivityPub, protocolo de rede aberto e descentralizada que é utilizado pela Mastodon, rede rival do passarinho. 


Mastodon rede social desentralizada que comoete com Twitter. Reprodução/Lisi Niesner/Reuters


Mastodon, assim como o twitter funciona como um microblog, em que as pessoas podem compartilhar suas ideias, percepções e pontos de vista sobre um determinado assunto. No final do ano passado, a rede Mastodon ganhou visibilidade após  a compra do twitter por seu atual CEO, Elon Musk. O app funciona através de servidores, e essa também é a nova proposta da Meta. 

Em dezembro de 2022, a Meta lançou no Instagram o recurso de veicular pequenas mensagens de textos de até 60 caracteres. Segundo o jornal New York Times, a empresa pensou em transformar a função em um concorrente do Twitter. 

A nova rede, que ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, irá ser vinculada ao instagram. A ideia é que os usuários se inscrevam através da suas informações de login do aplicativo instagram e, o perfil do usuário será automaticamente preenchido pelos dados disponíveis na conta. Ainda não foi informado a data de lançamento do aplicativo. 

 

Foto destaque: Logo da Meta, dona do Instagram, Facebook e Whatsapp. Reprodução/G1.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo