Moda

Met Gala anuncia anfitriões da edição 2022

Com o tema “In America: An Anthology of Fashion”, o Met Gala será na primeira segunda-feira de maio. Neste ano, os convidados foram instruídos a retratar glamour dourado em suas produções

18 Mar 2022 - 12h25 | Atualizado em 18 Mar 2022 - 12h25
Met Gala anuncia anfitriões da edição 2022 Lorena Bueri

Na última quinta-feira (17), Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue norte-americana e presidente honorária do Met Gala, anunciou ao lado do estilista Tom Ford, que Blake Lively, Ryan Reynolds, Lin-Manuel Miranda e Regina King serão os anfitriões da edição 2022 do evento mais fashion do mundo.

Na primeira segunda-feira de maio, as escadarias do Metropolitan Museum of Art serão tomadas por importantes nomes da moda, música e cinema, para abrir a nova exposição do Costume Institute e também arrecadar fundos para o departamento de moda do museu localizado em Nova York. 


Regina King no Met Gala de 2021 (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Neste ano, “In America: An Anthology of Fashion” (Na América: Uma Antologia da Moda), será o tema da segunda parte tanto da mostra quanto do baile apresentado em setembro do ano passado, em homenagem à história dos Estados Unidos e sua conexão com a moda. A primeira parte, “In America: A Lexicon of Fashion” (Na América: Um Dicionário da Moda), continua em exposição no Anna Wintour Costume Center, no Met, com peças assinadas por Donna Karan, Ralph Lauren e Calvin Klein. 

O Met Gala inaugurará a segunda parte da exposição, mas ela ficará aberta ao público apenas a partir de 7 de maio, na Ala Americana do museu. Em fevereiro, a organização do evento adiantou que as narrativas de estilo da história dos Estados Unidos apresentadas em “In America: An Anthology of Fashion” se darão a partir da ótica de grandes personalidades de Hollywood. Diretores de cinema foram convidados a criar uma interpretação de momentos poucos familiares da costura, que remetesse não só às fundações da moda do país, mas também ao contexto histórico do século 19 à metade do século 20. Será possível visitar ambas mostras até 5 de setembro. 

De acordo com a revista Dazed, o toque hollywoodiana também estará presente nas produções usadas pelos convidados no tapete vermelho do baile, uma vez que Anna Wintour os instruiu a retratar “Gilded Glamour", um glamour dourado. 

 

Foto destaque: Blake Lively no Met Gala de 2018. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo