Esportes

Messi torna-se favorito a melhor do mundo após troféu de craque no Catar

Prêmio da Fifa será entregue em fevereiro de 2023; três primeiros colocados da Bola de Ouro da France Football, não jogaram ou tiveram Mundial discreto

20 Dez 2022 - 14h09 | Atualizado em 20 Dez 2022 - 14h09
Messi torna-se favorito a melhor do mundo após troféu de craque no Catar Lorena Bueri

O prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA será entregue no dia 27 de fevereiro de 2023. A cerimônia agora parece mera formalidade diante da Copa do Mundo que terminou em título da Argentina após vitória sobre a França, nos pênaltis, no último domingo.

O argentino Lionel Messi vence a Bola de Ouro. O francês Kylian Mbappé foi o segundo melhor. O croata Luka Modric foi o terceiro. A Argentina conquistou a Copa do Mundo ao derrotar a França nos pênaltis na final em Doha, no Catar, no domingo.

   Os prêmios da Copa do Mundo:

  • Bola de Ouro: Messi (Argentina)
  • Chuteira de Ouro: Mbappé (França)
  • Luva de Ouro: Emiliano Martínez (Argentina)
  • Revelação: Enzo Fernández (Argentina)

Messi marcou dois gols no empate de 3 a 3 entre o tempo normal e a prorrogação e converteu seu chute na disputa de pênaltis. Autor de sete gols e três assistências ao longo do Mundial do Catar, o camisa 10 se tornou o atleta com mais participações em Mundiais. Aos 35 anos, ele diz que esta será sua despedida no Hearts.

Lionel Messi agora se destaca sozinho como o jogador de futebol com mais participações em Copas do Mundo, com 26 partidas. Ele estava empatado com o ex-meio-campista Lothar Matthäus, que disputou 25 partidas em cinco Copas do Mundo. O alemão foi campeão em 1990 e vice-campeão em 1982 e 1986.

Messi está em sua quinta Copa do Mundo (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022). O jogador de 35 anos já avisou que a edição no Catar é a última que disputará. Aos 18 minutos da decisão, Messi superou os 2.217 de Maldini, que disputou quatro Copas do Mundo com a Itália.

Argentino e alemão fazem parte de um seleto grupo de oito jogadores da história que disputaram cinco edições da Copa. A eles se juntam Antonio Carbajal, Rafa Márquez, Guillermo Ochoa e Andrés Guardado, todos mexicanos.

  Os cinco jogadores com mais partidas em Copas:

  • Messi (Argentina) - 26
  • Lothar Matthäus (Alemanha) - 25
  • Miroslav Klose (Alemanha) - 24
  • Paolo Maldini (Itália) - 23
  • Cristiano Ronaldo (Portugal) - 22

Enzo Fernández e Emiliano Martínez, ambos da Argentina, conquistaram, respectivamente, o troféu revelação e a Luva de Ouro, concedida ao melhor goleiro da Copa.

Premiações da FIFA (Reproduções/Instagram)


Mbappé marcou três gols na final da Copa do Mundo. Foi premiado com a Chuteira de Ouro, concedida ao artilheiro da competição. O número 10 francês marcou oito vezes ao longo do torneio.

Camisa 10 também se igualou a Maradona em jogos de Copa - Ricardo Corrêa/Placar 

Foto Destaque: Messi é eleito o melhor jogador da Copa do Mundo — Foto: REUTERS/Paul Childs

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo