Esportes

Messi terá quarto companheiro de equipe concorrendo ao prêmio de melhor jogador do mundo

Finalista do prêmio FIFA The Best 2023 e eleito seis vezes melhor jogador do mundo, atacante argentino é um dos grandes favoritos a receber o troféu nesta edição.

11 Fev 2023 - 15h20 | Atualizado em 11 Fev 2023 - 15h20
Messi terá quarto companheiro de equipe concorrendo ao prêmio de melhor jogador do mundo Lorena Bueri

Lionel Messi é certamente o favorito para vencer o prêmio FIFA The Best. O craque argentino foi decisivo na conquista da seleção argentina na última Copa do Mundo e faz grande temporada no Paris Saint-Germain. Ao lado do argentino também estão na disputa os franceses Karim Benzema e Kyllian Mbappé. Este último é companheiro de equipe de Messi no Paris Saint-Germain. Mas esta não será a primeira vez que Messi terá um colega de time na disputa do prêmio de melhor jogador do mundo.

De 2007 até 2023, Messi só não foi escolhido como um dos três melhores jogadores do mundo em 2018. O craque argentino levou o troféu da FIFA em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. Em cinco dessas seis conquistas, Messi teve um companheiro de equipe entre os finalistas.

Em 2009, Messi foi escolhido como melhor jogador do mundo pela FIFA. Junto com o argentino na disputa pelo título estava seu companheiro de time no Barcelona, Xavi Hernández. O espanhol ficou na terceira posição naquela edição. Cristiano Ronaldo foi o vice.

No ano seguinte Messi teve ao seu lado dois colegas de time. Andrés Iniesta e Xavi Hernández completaram o Top 3 de melhores jogadores do mundo em 2010.

Em 2011, Messi mais uma vez foi eleito melhor jogador do mundo e Xavi estava mais uma vez com ele na disputa do troféu. Mais uma vez o espanhol ficou em terceiro lugar e Cristiano Ronaldo ficou em segundo.

A história se repetiu no ano seguinte, mas desta vez o terceiro colocado não foi Xavi; e sim Iniesta.

A última vez que Messi teve um companheiro de equipe no top 3 de melhores jogadores do mundo foi em 2015. O argentino recebeu o troféu da FIFA naquele ano e Neymar, seu colega de ataque no Barcelona, ficou em terceiro. Cristiano Ronaldo foi o segundo.

Agora em 2023 o argentino tem tudo para conquistar mais uma vez o troféu de melhor do mundo, tendo um companheiro de equipe na disputa pelo prêmio. Killyan Mbappé, que também fez uma bela temporada pelo Paris Saint-Germain e pela seleção francesa na Copa do Mundo, pode ser o principal adversário de Messi no prêmio FIFA The Best.


Messi e Mbappé são companheiros de equipe desde agosto de 2022 (Foto: Reprodução/FIFA.com)


A cerimônia de entrega do prêmio FIFA The Best 2023 vai acontecer no dia 27 de Fevereiro.

Foto destaque: Lionel Messi com o prêmio de melhor jogador do Mundo de 2009. Reprodução/ FIFA.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo