Esportes

Messi supera Maradona e está a um gol de ser o maior artilheiro argentino em Copas

Empilhando recordes e conquistas, Lionel Messi está a um gol de se tornar o maior artilheiro argentino em mundiais. Nomes consagrados já foram deixados pelo caminho.

3 min de leitura
09 Dez 2022 - 19h47 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 19h47

Um dos maiores jogadores da história e um dos maiores esportistas da atualidade, o atacante argentino Lionel Messi chegou a mais um recorde: com o gol de pênalti marcado diante da Holanda (onde a Albiceleste venceu nos pênaltis por 4 a 3 após empate por 2 a 2 no tempo normal) jogo válido pelas quartas de final, o atleta chegou a 10 gols em Copas do Mundo (igualando um recorde de outro grande atacante argentino: Gabriel Batistuta).


Dois dos maiores artilheiros da Argentina em Copas do Mundo, Lionel Messi e Gabriel Batistuta. (Foto: Daniel Panero)


Principal liderança técnica e midiática da seleção de seu país, Messi já havia superado ninguém mais ninguém menos que Diego Armando Maradona na fase anterior, quando a Argentina bateu a seleção da Austrália por 2 a 1. Agora com um gol pelo caminho para se tornar o maior artilheiro da seleção da América do Sul em mundiais de seleções, o atleta que atua pelo PSG precisa apenas converter um único tento e caso queira se tornar o maior artilheiro em Mundiais de forma geral, precisará superar o alemão Miroslav Klose (autor de 16 gols em Copas do Mundo).

Um fato que une Messi com Batistuta e Maradona além do faro de gols e da apurada técnica é um clube em comum: o Newell's Old Boys. Enquanto que Lionel passou pelo clube na infância (antes de ir. rumo ao Barcelona ainda jovem) e  Batistuta iniciou sua carreira profissional no clube rosarino, Don Diego atuou pelo tradicional clube já com alguma bagagem na carreira.

Com 35 anos e com a provável hipótese dessa ser sua última Copa do Mundo, Lionel Messi vê no Catar a chance de levar a Argentina ao topo mais uma vez e de quebra conquistar mais recordes e títulos em sua vitoriosa carreira.

 

Foto Destaque: Com mais um recorde pela frente, Lionel Messi pode se tornar o maior goleador da Argentina em Copas do Mundo. (Foto: Alfredo Estrella/AFP)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo