Esportes

Messi se torna o maior artilheiro da Argentina em Copas e fica a um gol de Pelé

Lionel Messi chegou aos 11 gols na competição mundial e pode igualar o Rei Pelé na final da Copa, contra Marrocos ou França, no próximo domingo (18)

13 Dez 2022 - 22h22 | Atualizado em 13 Dez 2022 - 22h22
Messi se torna o maior artilheiro da Argentina em Copas e fica a um gol de Pelé Lorena Bueri

Lionel Messi continua escrevendo sua história mesmo no auge dos seus 35 anos. Na partida diante da Croácia, na semifinal da Copa do Mundo, o argentino marcou o primerio gol da partida, que abriu o caminho para a vitória por 3 a 0 sobre os croatas. Com o gol, Messi ultrapassou Batistuta e se firmou como o maior artilheiro da Argentina na história das Copas do Mundo.

Durante a competição, Messi já havia deixado para trás ninguém menos que Guilhermo Stabile e Diego Armando Maradona, que haviam marcado oito vezes em Copas. Mario Kempes completa a lista dos cinco maiores artilheiros, com seis gols marcados.



Lionel Messi marca contra a Croácia e se torna o maior artilheiro argentino da Copa do Mundo. Foto: Reprodução/FIFA


Na Copa do Mundo de 2022, Lionel Messi está empatado Kylian Mbappé, seu companheiro de ataque no PSG, da França, ambos com cinco gols marcados. Ambos podem se encontrar na final da Copa do Mundo, que acontece neste domingo (18). Para isso, basta a França passar pela seleção do Marrocos, que é a grande sensação do Mundial, em partida que acontece nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília).

Ranking de goleadores da Copa do Mundo

1. Miroslav Klose (Alemanha) - 16 gols
2. Ronaldo Nazário (Brasil) - 15 gols
3. Gerd Müller (Alemanha) - 14 gols
4. Just Fontaine (França) - 13 gols
5. Pelé (Brasil) - 12 gols
6. Lionel Messi (Argentina) - 11 gols 

Além do recorde na artilharia argentina, Lionel Messi também se isolou como o jogador que mais disputou partidas de Copa do Mundo, se igualando ao alemão Lothar Matthäus com 25 partidas. O argentino pode se isolar na liderança do ranking disputando a final da competição.

Messi consegue igualar melhor campanha em Copas como jogador da Argentina

A Argentina de Messi chegou pela segunda vez à final da Copa do Mundo. A primeira vez havia sido em 2014, no Brasil, quando os hermanos acabaram perdendo a final para a Alemanha, no Maracanã. Durante a competição daquele ano, Messi acabou marcando quatro gols e recebeu o prêmio de Melhor Jogador da Copa do Mundo FIFA. Em 2022, o feito volta a se repetir e a torcida argentina clama para que o final não seja o mesmo.

Foto Destaque: Lionel Messi comemora seu décimo primeiro gol em Copas. Reprodução/FIFA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo