Esportes

Messi se emociona com a classificação para final da Copa do Mundo

Com direito a gol e assistência Messi comanda a vitória Argentina rumo à final da Copa do Mundo. Messi marcou o primeiro gol contra a Croácia de pênalti e Álvarez marcou os outros dois gols.

3 min de leitura
14 Dez 2022 - 10h33 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 10h33

A Argentina venceu a Croácia por 3 a 0 na tarde de terça feira (13), com gol de Messi e dois de Álvarez, e se classificou para final da Copa do Mundo de 2022. Essa será a segunda final do camisa 10 em uma decisão de copa. Após a classificação  Lionel Messi estava bastante emocionado. 

“Estou muito emocionado de ver isso, ver as pessoas com as suas famílias aqui. Durante a Copa foi incrível o que vimos. Queríamos jogar essa partida (final) e conseguimos. Começamos perdendo, mas estávamos confiantes do que este grupo poderia fazer e pedi para confiarem na gente.” - declarou. 

A seleção Argentina que começou com o pé esquerdo a Copa do Mundo perdendo na estreia para Arábia Saudita por 2 a 1, mas se recuperou ainda na fase de grupos e terminou em primeiro lugar do grupo C. O craque argentino também falou sobre como se sente a cada partida e também elogiou os colegas de equipe pela postura contra os Croatas. 

“Eu me sinto bem, com o melhor para enfrentar cada partida. Não foi nada fácil, chegamos cansados, mas o grupo voltou a tirar forças e fizemos uma partida muito séria. Sabíamos que eles teriam muito a bola, porque possuem muitos bons jogadores no meio-campo, mas nos preparamos bem para este jogo. 

“Este grupo é muito inteligente, sabe ler os momentos de cada jogo. Scaloni disse: “temos que saber sofrer quando tiver que sofrer e ter a bola quando precisa ficar com ela" - completou. 


Argentinos comemorando com Messi o primeiro gol. Foto reprodução / Alfredo Estrella/ AFP


A possível consagração do detentor de 9 bolas de ouro na maior competição de futebol do mundo pode acontecer no domingo (18), às 12 (horário de Brasília) no Lusail. A Argentina está em busca do seu tricampeonato e espera o seu adversário, França ou Marrocos, que disputam hoje as 16h (horário de Brasília) a segunda vaga para final.

Foto destaque: Messi. Reprodução: Clive Brunskill/Getty Images

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo