Esportes

Messi marca o 800º gol da carreira em vitória da Argentina sobre Panamá

Em amistoso com comemoração ao tricampeonato da Copa do Mundo, o craque atingiu uma marca histórica na carreira e teve discurso ovacionado pelo público

24 Mar 2023 - 16h00 | Atualizado em 24 Mar 2023 - 16h00
Messi marca o 800º gol da carreira em vitória da Argentina sobre Panamá Lorena Bueri

O craque argentino Lionel Messi atingiu uma marca histórica durante a vitória da Argentina contra o Panamá, em amistoso no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na última quinta-feira (23). Na ocasião, o camisa 10 marcou o 800º gol da carreira. 

No duelo contra a seleção panamenha, Messi foi a figura-central de quase todas as jogadas ofensivas, chegando a finalizar 13 vezes, sendo duas na trave. Foi apenas na reta final da partida que o craque encontrou a oportunidade de golear em uma falta do lado direito ofensivo, cobrando por cima da barreira e balançando a rede aos 43 minutos do segundo tempo.

Ao final do jogo, Messi ainda fez um discurso emocionado, diante de mais de 83 mil torcedores, demonstrando o quanto estava feliz em poder comemorar no país-natal a conquista do título do Mundial do Catar. O duelo foi o primeiro da seleção argentina após levantar o troféu da Copa do Mundo 2022.

Sempre sonhei com este momento, poder festejar com vocês, poder vir ao meu país e levantar uma Copa América, uma Copa do Mundo. É o máximo que existe. Ficou comprovado que é muito difícil conseguir isso, depende de muitas coisas. Às vezes, por pequenos detalhes, se escapa. Aproveitemos a terceira estrela”, disse.

A fala do jogador foi ovacionada pelo público.



O melhor do mundo

Se antes a atuação do craque era contestada por muitos argentinos devido ao rendimento na seleção, a conquista dos títulos da Copa América 2021 e da Copa do Mundo 2022 mudou Messi de patamar. Em fevereiro deste ano, o camisa 10 ainda foi o grande vencedor do prêmio Fifa The Best, que o consagrou como o melhor do mundo pela sétima vez.

Messi alcançou a marca histórica de 800 gols somando a atuação em clubes e na seleção argentina, onde é o maior artilheiro da história. Em jogos da Copa do Mundo, ele também é o maior goleador do país, acumulando 11 gols.

No próximo jogo da “Scaloneta” na data Fifa, agendado para o dia 28 de março, Messi terá a oportunidade de alcançar outro destaque na carreira: o 100º gol pela seleção argentina. O amistoso será contra o Curaçao, no Estadio Unico Madre de Ciudades, em Santiago del Estero.

Foto Destaque: Reprodução/Afa.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo