Esportes

Messi é o mais buscado no Google durante a Copa, com CR7 em segundo

O craque argentino Lionel Messi foi o assunto mais buscado no Google durante o período da Copa do Mundo, deixando para trás nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar e Mbappé

21 Dez 2022 - 09h39 | Atualizado em 21 Dez 2022 - 09h39
Messi é o mais buscado no Google durante a Copa, com CR7 em segundo Lorena Bueri

A Copa do Mundo acabou muito bem para Lionel Messi, craque e campeão do torneio, mas não foi apenas em campo que o jogador deu show. O Google divulgou seus dados mundiais durante o torneio que mostram que Messi foi o jogador mais buscado no mundo todo, deixando para trás outros nomes de peso como Cristiano Ronaldo, Neymar e Kylian Mbappé.

Em novembro e dezembro, período de realização do torneio no Catar, Messi foi o assunto mais procurado do mundo todo, seguido por CR7, deixando Neymar em terceiro.

A diferença de números entre a busca por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo também chama atenção: o argentino foi buscado cerca de 22 vezes mais do que o português. Houve um aumento de 770% na procura por informações de Messi, nove vezes mais do que no período anterior à Copa. Já as buscas por CR7 no mesmo período triplicaram, com crescimento de 190%.

O sucesso também se reflete nas redes sociais, onde Messi bateu o recorde de foto mais curtida na história do Instagram, com número que já se aproxima dos 70 milhões de likes. Na imagem Lionel Messi segura a taça, enquanto na legenda agradece sua família, amigos e companheiros de seleção por o ajudarem a realizar o sonho de ser campeão do mundo. Outras postagens do craque também se encaminham para a lista de mais curtidas da história, como uma do jogador dormindo abraçado na taça, que já se aproxima de 50 milhões de likes.



O Google divulgou os 10 jogadores mais buscados pelo público durante a Copa, e além de Neymar, o Brasil aparece na lista também com Richarlison. O "Pombo", sucesso com os torcedores após marcar três gols na competição, foi o quinto mais buscado no mundo inteiro. Já o francês Karim Benzema, eleito melhor do mundo em 2022 pela FIFA também aparece na lista, apesar de não ter participado da Copa do Mundo por conta de uma lesão.

Jogadores mais buscados no Google durante o período da Copa do Mundo do Catar, segundo o Google Trends, serviço de dados do Google:

1º. Lionel Messi (Argentina);

2º. Cristiano Ronaldo (Portugal);

3º. Neymar (Brasil);

4º. Kylian Mbappé (França);

5º. Richarlison (Brasil);

6º. Karim Benzema (França);

7º. Robert Lewandowski (Polônia);

8º. Olivier Giroud (França);

9º. Luka Modrić (Croácia);

10º. Heung-Min Son (Coreia do Sul).

Foto Destaque Messi e da taça da Copa do Mundo. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo