Esportes

Messi é convidado para marcar seus pés na calçada da fama do Maracanã

Eleito o craque do Mundial no Oriente Médio, o argentino será convidado pela Suderj e se tornar o oitavo estrangeiro a ter suas marcas no palco do futebol

19 Dez 2022 - 21h24 | Atualizado em 19 Dez 2022 - 21h24
Messi é convidado para marcar seus pés na calçada da fama do Maracanã Lorena Bueri

No último domingo (18), no Qatar, Lionel Messi entrou para a história do futebol mundial após levantar a taça da Copa do Mundo, o único título possível que faltava no currículo do craque. Depois do feito, o camisa 10 dos "los hermanos" pode deixar sua marca na história do Maracanã e se tornar o oitavo gringo a deixar os pés na calçada da fama do estádio carioca. A Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) irá convidar o astro do Paris Saint Germain. A entidade administra o local junto com Flamengo e Fluminense.

A Suderj enviou um convite oficial para a Associação de Futebol Argentina (AFA) nesta segunda-feira (19), chamando o craque sul-americano para marcar seus pés no estádio. Caso seja aceito, Messi, provavelmente, só irá vir ao Brasil no próximo ano, tudo por conta do calendário apertado e por ainda estar no meio de temporada europeia pelo PSG. Caso o camisa 10 da Seleção Nacional venha, ele será o primeiro argentino a registrar suas marcas na calçada da fama do Maracanã.


Messi

Messi pode vir ao Maracanã no próximo ano e deixar sua marca na calçada da fama. (Foto: Reprodução/Instagram)


O presidente da Suderj, Adriano Santos, confessou que após as exibições de Messi ao longo dos últimos anos no futebol mundial, seria uma honra ter os pés de Messi marcados no Maracanã.

Segundo ele, Messi é um jogador que está há anos em um alto patamar da história do futebol mundial. Ainda comentou que vencer a Copa do Mundo foi só a coroação de uma carreira vitoriosa, e que o Maracanã seria o palco ideal para prestar essa homenagem ao argentino.

Messi foi convidado pela segunda vez para deixar suas marcas no Maracanã. A primeira foi em 2019, enquanto disputava a Copa América no Brasil. Naquele ano, o convite foi assim que ele completou 32 anos e além dele outras 100 personalidades do futebol também foram convidados.

Naquela ocasião, o convite não foi aceito. Dessa vez, Messi pode ser o oitavo estrangeiro e o primeiro argentino a marcar os pés na calçada da fama do Maracanã. Além dele, outros gringos já tinham deixado suas msrcas no estádio: o carrasco do Brasil na Copa de 1950, o uruguaio Alcides Ghiggia; o chileno Elias Figueroa, ídolo do Inter de Porto Alegre; o paraguaio Romerito, xodó do Fluminense; o servo Petckovic, que vestiu a camisa de grandes times do Brasil, mas que virou lenda no Flamengo; o português Eusébio; o alemão e um dos melhores do mundo, Franz Beckenbauer; e o mais recente, Loco Abreu, que veio do Uruguai e ganhou o carinho da torcida do Botafogo.

 

Foto destaque: Messi é convidado para marcar seus pés na calçada da fama do Maracanã. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo