Esportes

Messi e Mbappé decidem, PSG vence Lens e encaminha o título francês

Com uma expulsão que foi decisiva ainda no primeiro tempo, o Paris Saint-Germain venceu o Lens em uma final antecipada por 3x1 com gols de Mbappé, Messi e Vitinha

15 Abr 2023 - 20h54 | Atualizado em 15 Abr 2023 - 20h54
Messi e Mbappé decidem, PSG vence Lens e encaminha o título francês Lorena Bueri

Faltando apenas 8 jogos para o fim da competição, o Campeonato Francês pode ter sido decidido no último sábado (15) quando o atual líder Paris Saint-Germain recebu o vice-líder Lens dentro de casa no Parque dos Príncipes e venceu com a dupla Messi e Mbappé comandando a vitória. O time da casa teve um ínicio complicado mas com a expulsão de Samed aos 22 minutos conseguiu administrar o resultado mesmo com algumas falhas defensivas.



Mbappé depois do seu gol no jogo do Paris. (Reprodução: Twitter/@PSG_insider)


Primeiro Tempo

Em um jogo muito importante para as duas equipes, era de se pensar que o PSG tomasse iniciativa, porém o Lens surpreendeu com uma cabeçada aos 2 minutos, obrigando Donnarumma a trabalhar. Um tempo depois aconteceu o lance capital que deixou a partida bem encaminhada para o lado parisiense, Samed entrou forte no tornozelo de Hakimi e foi expulso de forma justa. Agora com um homem a mais, o PSG tinha que botar o favoritismo em campo.

Aos 30 minutos Mbappé resolveu levantar a torcida do PSG. Em uma tabelinha entrosada com Messi e Vitinha, o francês teve o faro de gol ao virar e finalizar contando com o toque da trave para vencer o goleiro do Lens, fazendo 1x0 para o Paris.

Com a vantagem numérica e no placar ao mesmo tempo, o líder do campeonato foi atrás de mais. Mbappé tentou de longe mas parou nas mãos do goleiro Samba resultando em escanteio. Na sequência saiu o segundo gol, Vitinha que estava muito bem na partida recebeu um passe depois de cobrança curta e arriscou um foguete de fora da área. O camisa 17 foi muito feliz na finalização, marcou seu primeiro gol na temporada e fez 2x0.

A porteira do Lens abriu com os 2 gols e sem conseguir segurar o ataque do Paris acabou tomando o gol mais bonito da partida. Aos 40 minutos, Messi procurou Mbappé no próximo a entrada da área, o francês deu um toque expetacular de letra e encotrou o argentino para finalizar o golaço. Só um toque de canhota foi suficiente para fazer o terceiro gol parisiense.



Jogadores do PSG se abraçando depois do gol. (Reprodução: Twitter/@SergioRamos)


Segundo Tempo

A vantagem construída no primeiro tempo fez o PSG perder o ritmo. Apesar da dificuldade, o Lens tentou voltar para o jogo mas Donnaruma evitou. Em escanteio veio um pênalti bizarro, o meia Fabián tentou afastar e conseguiu cabecear no próprio braço. Na cobrança marcada pelo VAR, Frankowski não deu chance para o goleiro italiano.



Os melhores momentos do jogo. (Reprodução: Youtube)


Apesar do gol, o Lens não conseguiu chances claras e acabou com a derrota. Na classificação, o time visitante pode ser passado pelo Olympique de Marselha que irá jogar contra o Troyes amanhã (16). Enquanto isso o Paris pode ter encaminhado o título do campeonato, são 9 pontos de vantagem faltando 7 rodadas. A próxima parada do clube será visitar o Angers no dia 21 já que a Ligue 1 foi a única competição restante.

 

 

Foto Destaque: Mbappé e Messi celebram vitória do PSG. Reprodução: Twitter/PSGbrasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo