Moda

Messi e Cristiano Ronaldo protagonizam campanha da Louis Vuitton

Campanha alcança ssucesso ao incluir duas lendas do esporte os tirando de contexto. A fotografia apresentaruma tensão antiga de um jeito novo de maneira sutil.

24 Nov 2022 - 12h00 | Atualizado em 24 Nov 2022 - 12h00
Messi e Cristiano Ronaldo protagonizam campanha da Louis Vuitton Lorena Bueri

Em clima de Copa do Mundo, a Louis Vuitton convocou dois astros do futebol mundial para protoganizar sua nova campanha. Messi e Cristiano Ronaldo se enfrentam em uma partida de xadrez sobre uma maleta com a estampa da grife.

Publicada recentemente nas redes sociais da marca francesa e também nos perfis dos ícones do futebol, a ação é marcada por muitas estratégias de marketing digital, a começar pelo pontapé inicial embalado na esteira da Copa do Mundo em que o português e o argentino disputam, provavelmente, o último mundial da carreira de ambos no Catar.

Publicada no perfil da grife francesa e nos dos jogadroes, a foto alcançou milhões de likes.


Cristiano Ronaldo e Lionel Messi se cumprimentam antes de jogo em 2014 (Foto: David Rawcliffe/Anadolu Agency/Getty Images)


De acordo com Martin Montoya, sócio, CEO da agência Isla em São Paulo e especialista em marketing digital, a missão mais importante e desafiadora de uma marca, quando procura se conectar com a audiência, é contar uma história. Segundo ele, parece óbvio, mas a esmagadora maioria das campanhas de comunicação não tem nada de interessante para dizer e não contam história alguma.

“Eu acho que a Louis Vuitton encontrou uma forma genial de conectar com a cultura popular, já que todo mundo conhece a rivalidade entre o Messi e o CR7, e assim se diferenciar de tantas outras campanhas sobre a Copa do Mundo, contando uma história interessante e curiosa, mostrando um contexto totalmente novo para dois personagens bem conhecidos”.

Saulo Camelo, especialista em comunicação e marketing e CEO da CMLO&CO, agência de marketing, concorda. “Eles utilizaram o gancho do maior evento esportivo do planeta e colocaram dois jogadores, que são considerados rivais, para trabalhar juntos e fazer essa brincadeira do xadrez, feito que resultou em um investimento considerável para a marca”, aponta. Estima-se que o investimento para realizar a ação apenas nas redes sociais dos atletas tenha superado os US$ 5 milhões.

 

Foto destaque: Messi e Cristiano Ronaldo na campanha da Louis Vuitton / Reprodução / Insstagram Louis Vuitton

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo