Esportes

Messi busca recordes com a Argentina na Copa do Mundo

Camisa 10 e craque da seleção Argentina, Messi busca recordes com a camisa Albiceleste. Para isso, terá que eliminar a seleção da Holanda nas quartas de final.

09 Dez 2022 - 11h00 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 11h00
Messi busca recordes com a Argentina na Copa do Mundo Lorena Bueri

Na semifinal contra a Holanda, Messi busca recordes pela seleção Argentina. Em confronto desta sexta-feira (09) Argentina e Holanda se enfrentam às 16:00 (horário de Brasília) no Lusail Stadium no Catar em busca de uma vaga para as semifinais da competição.


Messi comemora gol pela Argentina na Copa do Mundo. Foto reprodução / Messi instagram


Caso avance pela Holanda, Messi pode se tornar o jogador a ter mais jogos disputados em Copa do Mundo. Assim que começar a partida das quartas de final, Messi terá alcançado 24 jogos em cinco Copas do Mundo, o detentor do recorde é o alemão Lothar Matthäus com 25 partidas disputadas, sendo a última no mundial de 1998. Sendo assim, caso avance, o argentino poderá chegar a 26 jogos (Semifinal/ Final ou disputa do terceiro lugar) e ultrapassar o Alemão. Até o momento, o craque participou de todos os minutos da seleção Argentina nos quatro jogos disputados até aqui, assim como o goleiro Emiliano Martinez e o volante Rodrigo De Paul.

Além de perseguir o recorde do alemão Lothar Matthäus, Messi busca bater o recorde de gols do seu compatriota Gabriel Batistuta. Com 10 gols marcados, o ex-atacante da seleção argentina é o maior artilheiro em Copas do Mundo pela Albiceleste. Com nove gols marcados, sendo três neste mundial, Messi está a um gol de igualar o ex-atacante e a dois gols de se tornar o maior artilheiro da Argentina em copas. 

Já para se tornar o maior artilheiro da história de todas as Copas, Messi terá que marcar oito gols. Isso porque, o maior artilheiro é o alemão Miroslav Klose com 16 gols, sendo o último marcado na goleada por 7 x 1 sobre o Brasil na semifinal do mundial de 2014.

Além de recordes, Messi busca quebrar um jejum de 36 anos da Argentina em Copas do Mundo. A última conquista foi em 1986 sobre a Alemanha Ocidental por 3 x 2. Após o último título, a melhor campanha da Albiceleste foi em 2014 quando perdeu a final no Maracanã para a seleção da Alemanha.

Foto destaque: Messi comemora com seus companheiros a classificação da Argentina. Reprodução / Messi Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo