Esportes

Messi anuncia despedida da seleção argentina na Copa do Catar

Lionel Messi revelou, em entrevista ao canal Star+ , que não defenderá mais as cores da camisa do selecionado argentino após o final da Copa do Mundo do Catar, em novembro.

06 Out 2022 - 14h55 | Atualizado em 06 Out 2022 - 14h55
Messi anuncia despedida da seleção argentina na Copa do Catar Lorena Bueri

Após uma temporada regular no Paris Saint-Germain, o craque Messi confessou, em entrevista recente ao Star+, que a Copa do Mundo do Catar será a ultima que ele jogará. O atleta disse se sentir bem e que a pré-temporada no PSG fez com que sua performance em campo o agradasse. Diferente da temporada 2021, onde teve pouco tempo de preparo físico e sem ritmo e problemas ao retornar à seleção, logo afastado por lesão.

Além disso, confessou também estar ansioso para entrar em campo no Mundial e que, ao mesmo tempo, não consegue projetar a campanha que a seleção portenha terá. A Argentina é uma das favoritas ao título da Copa de 2022 mas Messi, no entanto, como todo jogador, desconstrói essa hipótese.  Em toda a carreira, o astro marcou 780 gols num total de 988 jogos, entre Barcelona, PSG e seleção argentina.

Messi nasceu em Rosário, na Argentina, e quando criança teve diagnóstico de deficiência do hormônio do crescimento. Aos 13 anos, foi contratado pelo Barcelona C para jogar e o clube espanhol pagou todo o seu tratamento.  Estreou no time oficial em 2004, com 17 anos. Cinco anos depois, ajudou o time a vencer a tríplice coroa espanhola, ano em que conquistou a primeira de inúmeras Bolas de Ouro. Na temporada 2011-2012, ele se consolidou como o maior goleador da história do clube espanhol.


Messi na Seleção Argentina. (Foto: Reprodução/Folha de PE)


Na seleção, seu retrospecto não foi diferente. No sub-20, foi campeão mundial em 2005, terminando a temporada com a Bola de Ouro e Chuteira de Ouro da competição. Foi também campeão dos Jogos Olímpicos de Verão 2008 e jogador mais jovem a atuar e marcar em uma Copa do Mundo FIFA, em 2006. Na Copa América de 2007, foi o melhor jogador do torneio. Em 2011, foi promovido a capitão da equipe argentina e levou seu time a três finais consecutivas, dentre elas, Copa de 2014 no Brasil e Copa América 2015-2016.

Pelo seu estilo veloz e de jogo com a bola colada nos pés, inúmeras vezes Messi foi comparado a Maradona.

Foto Destaque: Lionel Messi na seleção argentina. Reprodução/Quadro de Medalhas 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo