Esportes

Messi admite o desejo de quebrar recorde de Batistuta na seleção argentina

Craque argentino revela sonho de quebrar marca do ex centroavante Batistuta, em gols pela seleção argentina. Messi está a um gol do recorde de Batigol, com dez gols em Copas.

07 Dez 2022 - 15h35 | Atualizado em 07 Dez 2022 - 15h35
Messi admite o desejo de quebrar recorde de Batistuta na seleção argentina Lorena Bueri

Nessa sexta (9), a Argentina joga contra a Holanda, rumo às semifinais da Copa do Catar. Em jogo, duas marcas a serem superadas. Caso Messi marque, ele iguala em dez gols, os tentos feitos por Gabriel Batistuta, artilheiro argentino de todas as Copas. Caso a seleção portenha avance e jogue a final, Messi ultrapassará também a marca do craque alemão Lothar Matthäus, recordista em jogos de Copa, com 25 partidas. Messi tem 23 jogos realizados em Copa.

Segundo o tabloide argentino Olé, Batistuta faz muito gosto com a idéia de ser superado por Messi, de quem confessa ser fã. Nos números gerais de jogos pela seleção, extrajogos de Copa, Messi detém 94 gols no total, quarenta a mais que Batistuta, com 54.  Batigol, apelido carinhoso dado ao ex craque, pela torcida argentina, quando atuava, era um centroavante de área goleador e bom cabeceador. Chutava bem com as duas pernas e teve seu auge na carreira, atuando na Europa, pela Fiorentina e Roma. Seus números impressionam, sendo o artilheiro da Fiorentina, com duzentos e dois gols marcados. Na temporada de 1998, foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo. Raça e oportunismo foram as grandes qualidades de Batigol em toda sua carreira, em clube e seleção argentina.


Craque Messi na Copa do Catar. Fonte/Reprodução IstoÉ


Messi esse ano completou trinta e cinco anos e sabe que a Copa do Catar, tem grandes chances de ser a última que o craque jogue. Mesmo pensamento do seu rival português Cristiano Ronaldo. É grande a vontade do craque argentino de disputar a final do torneio, coroando assim, além da quebra de recordes, uma carreira vitoriosa do craque que todas as torcidas mundiais admiram e respeitam. A Argentina começou mal nessa edição do Catar, ao perder na estréia, para a Arábia Saudita, por 2X1. Mas no decorrer dos jogos, se recuperou e sonha mais alto agora, em seguir para as semifinais.

Foto Destaque Messi pode superar Batistuta em gols na história das Copas. Fonte/Reprodução Futebol Portenho

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo