Esportes

Mesmo com pênalti perdido, Fluminense visita o América-MG e sai com a vitória

No último sábado (15), o Fluminense venceu por 3x0 o América-MG na estreia do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Germán Cano, John Kennedy e Lelê.

16 Abr 2023 - 11h00 | Atualizado em 16 Abr 2023 - 11h00
Mesmo com pênalti perdido, Fluminense visita o América-MG e sai com a vitória Lorena Bueri

O Fluminense começou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca venceu por 3x0 o América-MG, jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O Fluminense foi a campo com um time diferente das últimas partidas. Alexsander estava de volta na lateral-esquerda, já que Marcelo foi poupado; Vitor Mendes assumiu a vaga de Felipe Melo na zaga; Pirani ocupou o espaço de Alexsander pelo meio e Lima foi titular no lugar de Jhon Arias, cumprindo uma função diferente já que a formação também era. Na frente, Keno não foi titular e deu vaga a John Kennedy, novo dono da camisa 9 do Tricolor.


Lelê comemora seu primeiro gol com a camisa do Fluminense (Foto: Fluminense/Marcelo Gonçalves)


Sobre o jogo

O primeiro tempo começou agitado. Logo nos primeiros cinco minutos, o Fluminense já tinha finalizado ao gol após boa jogada de Pirani e John Kennedy, mas Cavichioli defendeu. Na sequência, Cano errou um passe e deu a bola "de presente" para Henrique na área do Flu. Ele passou rapidamente para Juninho, que teve seu chute defendido por Fábio.

Alguns minutos depois, houve uma checagem no VAR pois o América reclamou de um possível pênalti em Everaldo, mas nada foi confirmado e o jogo continuou. A partida esfriou totalmente e uma nova oportunidade surgiu apenas no fim do primeiro tempo, quando o América acertou o travessão do adversário após um chute de Henrique.

O técnico Fernando Diniz decidiu mudar a equipe tricolor para a segunda etapa: colocou Guga e Lelê no lugar de Alexsander e Pirani, respectivamente. Logo no começo do segundo tempo, John Kennedy foi derrubado por Nino Paraíba na área do América e o juiz deu pênalti para o Fluminense. Na cobrança, Cavichioli defendeu o chute de Germán Cano e o placar continuou em 0x0, mas não por muito tempo.

Dois minutos depois do pênalti perdido, Cano recebeu um passe de Samuel Xavier e partiu para a área do Coelho. O atacante tricolor enganou o goleiro Cavichioli e mandou a bola para o fundo da rede.

Aos 14 minutos da segunda etapa, o Fluminense saiu jogando rápido e Lelê recebeu um bom passe na frente. O atacante tocou para John Kennedy, que finalizou de primeira e ampliou o placar para o tricolor.

O Fluminense continuou pressionando e, aos 26 minutos, Lelê fez ótima jogada pelo lado direito do campo após driblar o marcador e chutou cruzado, fazendo o terceiro e último gol da equipe na partida. O América pressionou o adversário no final da partida e criou algumas oportunidades, mas não foi o suficiente.


Fluminense comemora vitória na estreia do Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Instagram/@fluminensefc)


Próximos jogos

O próximo jogo do América-MG é contra o Defensa Y Justicia, na quarta-feira (19), às 21h, no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, na Argentina. A partida é válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

O Fluminense joga na próxima terça-feira (18), às 19h, contra o The Strongest, no Maracanã. A partida é válida pela segunda rodada da Libertadores.

 

Foto Destaque: Fluminense venceu sua estreia no Campeonato Brasileiro (Fluminense/Marcelo Gonçalves)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo