Cinema/TV

Mesmo com insucesso de "Animais Fantásticos 3", projetos futuros de spin-offs de "Harry Potter" persistem

Mesmo com má recepção do público perante o terceiro capítulo de Animais Fantásticos, a Warner Bros. ainda fará spin-offs da saga de Harry Potter. Além de filmes, ainda tem os videogames que mostram ser promissores.

20 Abr 2022 - 11h59 | Atualizado em 20 Abr 2022 - 11h59
Mesmo com insucesso de 'Animais Fantásticos 3', projetos futuros de spin-offs de 'Harry Potter' persistem Lorena Bueri

O mais recente longa-metragem do mundo mágico de J.K. Rowling, “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” alcançou o marco de pior estreia de um filme do universo “Harry Potter” nos Estados Unidos. Esse registro, obviamente, deixou a Warner Bros. e os fãs da saga em estado de alerta. No entanto, o site The Wrap postou uma reportagem que conseguiu acalmar o público. De acordo com o veículo de comunicação, o insucesso do terceiro capítulo de “Animais Fantásticos” não terá como afetar o futuro de demais spin-offs de “Harry Potter”. Assim,  a Warner ainda aposta no universo criado pela autora britânica J.K. Rowling. 


Poster de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore". (Foto: Reprodução/O Profeta Diário)


O segundo filme da nova saga, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, recebeu muitas, e duras, críticas e ainda conseguiu garantir uma bilheteria superior em sua estreia, seguindo ainda o sucesso do primeiro longa. No caso de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” o faturamento foi 31% menor que o título anterior em sua estreia nos cinemas dos Estados Unidos.  

A saga protagonizada por Newt Scamander pode até ter o seu fim antecipado, no entanto a saga iniciada por Harry Potter ainda deverá ser explorada. 

De acordo com o site The Wrap, o que pode acontecer é que a Warner Bros. pode rever sua decisão de fazer cinco filmes de “Animais Fantásticos”. Atualmente o que se espera é a antecipação do fim da franquia, após o desempenho abaixo do esperado de dois filmes. No início, os estúdios pensaram em fazer dessa saga uma trilogia, mas a decisão foi alterada após o sucesso do primeiro filme.  


Personagens da sagas do universo mágico de J.K. Rowling. (Foto: Reprodução/Legião dos Heróis)


Por mais que a nova saga esteja tendo uma recepção aquem do esperado, por outro lado, o especial do HBO Max “Harry Potter: De volta a Hogwarts” se mostrou um verdadeiro sucesso. Isso mostra como o público ainda tem fascínio pelo universo bruxo criado por J.K. Rowling. A Warner ainda pode contar com a ajuda do lançamento do videogame “Hogwarts Legacy”, atualmente em alta. Tais fatores apenas fortalecem a Warner Bros. na criação de mais spin-offs de “Harry Potter”. No entanto, o ator Daniel Radcliffe deixou claro que não está em seus planos fazer “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”.     

Foto Destaque: Saga "Animais Fantásticos" e "Harry Potter". Reprodução/Observatório do Cinema - UOL. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo