Esportes

Mesmo com instabilidade no cargo, Paulo Sousa continua como técnico do Flamengo

A não demissão de Paulo Sousa passa, principalmente, pelo fato de o Flamengo não ter um interino para comandar a equipe enquanto a diretoria vai ao mercado. Os próximos dois jogos serão essenciais para o técnico se “equilibrar na corda bamba”.

07 Jun 2022 - 18h45 | Atualizado em 07 Jun 2022 - 18h45
Mesmo com instabilidade no cargo, Paulo Sousa continua como técnico do Flamengo Lorena Bueri

Apesar da instabilidade no cargo, Paulo Sousa segue como técnico do Flamengo. No último domingo (05) com a derrota para o Fortaleza, no Maracanã, a situação de Paulo parecia ficar insustentável, a demissão do português parecia iminente, mas o treinador ganhou uma sobrevida, decisão essa que, aparentemente, visa uma redução de danos. 

O fator financeiro é um dos motivos que pesam na demissão do técnico, já que o treinador caso seja demitido terá direito a receber seus vencimentos até o final desta temporada. Paulo Sousa tem contrato até 2023 com o Flamengo. Mas, o motivo principal é a falta de um interino para assumir o comando da equipe enquanto a diretoria vai ao mercado. Caso Paulo saia, quem assumiria o cargo seria o preparador físico Marlon Syndara, recém-chegado no Sub-20.

Antes do jogo contra o Fortaleza, Paulo Sousa tinha até conseguido criar um bom ambiente e confiança da diretoria em seu trabalho, já que vinha de quatro vitórias seguidas. Porém, a derrota contra o Fortaleza, no Maracanã, pesou. Além disso, as entrevistas coletivas não agradam os jogadores, nem a diretoria.

Rodolfo Landim, Presidente do Flamengo, era quem sustentava o trabalho de Paulo frente ao clube, porém desde a última derrota a confiança acabou. Nos últimos dias, foi especulado o nome de Cuca para o lugar do português, porém o técnico brasileiro sabe que está na mira da CBF, e não pretende comandar o Flamengo e acabar igual Renato Gaúcho, que perdeu sua chance na seleção brasileira. 


Paulo Sousa e Rodolfo Landim em entrevista coletiva. Reprodução/Alexandre Vidal/ Flamengo.


O time viaja nesta terça (07) para enfrentar o Bragantino, o próximo jogo será contra o Internacional, jogos esses que serão decisivos para a permanência do português no cargo. Paulo vai lutando a cada rodada para se manter no cargo.

Paulo Sousa caso saía do Flamengo, seria o quarto técnico a passar pelo Rubro Negro na era pós Jorge Jesus.

 

Foto destaque: Paulo Sousa em treino pelo Flamengo. Reprodução/ Gilvan de Souza/ Flamengo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo