Casa e Decoração

Mercado de casas de luxo chegou a preços recordes em 2021

Apesar da pandemia do Coronavírus, o ultra-ricos compraram casas luxuosas e o mercado ficou em alta. Os preços recordes dos imóveis não foram o suficiente para afastar aqueles que podem pagar por glamour.

02 Fev 2022 - 11h30 | Atualizado em 02 Fev 2022 - 11h30
Mercado de casas de luxo chegou a preços recordes em 2021 Lorena Bueri

O mercado imobiliário de casas de luxo chegou a preços recordes em 2021, com vários vendas nos EUA superando 100 milhões de dólares. Um dos motivos que podem explicar o recorde de preços é a queda no estoque de móveis de luxo e o aumento da procura dos compradores para esse tipo de casa.

Mesmo com a pandemia em curso, os ultra-ricos buscaram aumentar seu portfólio de casas, procurando por segundas casas de luxo. Eles se mostraram dispostos a pagar os valores mais altos para tornar suas residências mais confortáveis para longas estadias, como exigido pela medida de lockdown para conter o Coronavírus. 

A escolha favorita foram as propriedades à beira-mar em Malibu, Hamptons e em Palm Beach, mas um prédio altamente luxuoso em Nova York também figurou na lista das casas vendidas mais caras dos EUA. 



Os compradores não estavam simplesmente comprando por imóveis de luxo. Entre as glamurosas comodidades incluídas na lista do ranking estão um scanner de retina para acesso ao quarto principal e um bondinho que leva diretamente à praia.

Os bilionários sempre tem presença confirmada entre os maiores compradores desse mercado de riqueza. O dono do time de basquete Brooklyn Nets, Joe Tsai, retirou o co-fundador  da empresa de tecnologia e informática Oracle, Lary Ellinson do top 12. Joe desbancou a aquisição de Ellinson de uma mansão em Palm Beach por 80 milhões de dólares. 

Fora dos Eua, propriedades de luxo na Austrália e em Hong Kong também apareceram nas transações mais caras do mundo. Uma venda de 1,2 bilhão de dólares de Hong Kong, o equivalente a US$ 150 milhões. Ja na Austrália o maior registro foi de uma venda de 60 milhões de dólares australianos, o equivalente a US$ 42,5 milhões. O mercado de casas luxuosas não parece desacelerar no ano de 2022. 

Foto Destaque: Casa em Bervely Hills. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo