Empreendedorismo

Mercado da beleza em 2023: o que esperar de novidade

O mercado da beleza foi um dos que mais cresceram durante a pandemia, e continua. E com diversas opções para investir, saiba o que fazer para atrair mais clientes na sua loja com essas dicas.

19 Jan 2023 - 21h00 | Atualizado em 19 Jan 2023 - 21h00
Mercado da beleza em 2023: o que esperar de novidade Lorena Bueri

O mercado da beleza foi um dos ramos que mais cresceu nos tempos da pandemia de Covid-19. Desde então, é uma área que, além de ter crescido muito, trouxe cada vez mais novidades.

De acordo com o SEBRAE, o Brasil é responsável por ser uma das maiores no mercado da beleza mundial, e não é para se surpreender ao saber que, desde a pandemia, este ramo arrecadou cerca de R$38 milhões.

E é claro que em 2023, a promessa é que cresça cada vez mais, mas não só financeiramente. Confira agora algumas tendências que prometem para o mercado da beleza.


CRESCIMENTO DO E-COMMERCE

 

Foto: Crescimento do e-commerce (Reprodução: Pinterest)


Sim, os e-commerces prometem ganhar mais espaço na área da beleza. Isso porque é muito mais fácil manter uma loja virtual do que uma física em questões financeiras. O trabalho de manter tudo atualizado, a embalagem e o envio, podem até ser um pouco maiores, mas com certeza, só pelo fato de não ter um aluguel de um espaço físico, já é um ponto positivo para a sua marca.

Um dos maiores pontos positivos do e-commerce, além de não pagar aluguel em ambiente físico, é o fato de usar o dinheiro para melhorar o alcance virtual e captar mais clientes. Sendo assim, você consegue investir em uma loja nacional, ou até internacional.


PRODUTOS CONSCIENTES

Chega de produtos testados em animais e cheios de parabenos. A tendência para 2023 é tornar o comércio da beleza mais consciente em relação ao contexto geral dos produtos. Desde embalagens até a composição do produto.

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a saúde da sua pele, mas também com as questões ambientais. Uma dica é investir em produtos veganos, livres de parabenos, sem teste animal, e oil free.


“SKINMALISM”

Skinmalism é a junção das palavras skin (pele) e minimalist (minimalista). Logo, skinmalism se refere a pele minimalista. Essa tendência é diferente do que vimos durante a pandemia, como por exemplo, várias etapas do processo de cuidado com a pele, que ganhou visibilidade através dos cuidados coreanos.

Agora, quanto menos processos, mas mais eficientes, acaba se tornando mais efetivo do que fazer várias etapas usando vários produtos para coisas diferentes. Um bom exemplo para se investir, são nos hidratantes que possuem fator de proteção solar, e vitaminas. Também investir em balms com fator de proteção solar para a proteção dos lábios.

 

Mas é sempre bom continuar pesquisando, porque as tendências podem surgir no decorrer do ano. Também é importante saber qual é o seu público e aplicar as tendências do jeito mais assertivo possível, e assim, garantir o crescimento da sua loja.

 

Foto: Mercado da beleza em 2023 (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo