Tech

Mercado Bitcoin apresenta novo projeto de NFTs de Impacto

O projeto será lançado na NFT.Rio, primeiro evento internacional dedicado exclusivamente aos NFTs, que acontece no Rio de Janeiro até o dia 3 de julho

01 Jul 2022 - 16h20 | Atualizado em 01 Jul 2022 - 16h20
Mercado Bitcoin apresenta novo projeto de NFTs de Impacto  Lorena Bueri

O Rio de Janeiro irá receber o primeiro grande evento internacional sobre NFTs (tokens não fungíveis) do país. O NFT.Rio, promovido pelo Mercado Bitcoin (MB) e a Blockchain Academy, ocorrerá entre os dias 30 de junho e 3 de julho na Escola de Artes visuais do Parque Lage e trará importantes nomes do universo digital. O MB, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, usará sua presença para apresentar os novos projetos ligados aos NFTs de Impacto.

“Esta é uma grande oportunidade de apoiarmos um evento que democratiza o acesso aos grandes nomes da criptoarte nacional e internacional. Isso aproxima a sociedade de temas que antes eram totalmente desconhecidos, como metaverso e NFT”, explica o Executivo de Novos Negócios do Mercado Bitcoin, Bruno Milanello.

Entre os projetos do Mercado Bitcoin estão os NFTs Keepers, que têm como objetivo ajudar na regeneração da biodiversidade pantaneira, os Hungry NFTs, que buscam contribuir com o combate à fome no Brasil, e os NFTs do Metaverso Chapadão, que contribuem para a educação de crianças vulneráveis.


 

NFT "Anguerecó" da artista Helena Nabuco, presente no projeto de impacto NFT Hungry. Foto: Reprodução/Portal Bitcoin.

 


O objetivo do projeto NFTs de Impacto é mostrar que o universo da nova economia digital e temas ambientais e sociais podem estar interligados através dos NFTs, e que também podem contribuir para a preservação do meio ambiente e suas espécies, combater à fome e promover educação da população em vulnerabilidade.

Durante o NFT.Rio, os visitantes terão acesso a quatro dias de imersão no universo das artes digitais que movimentam o cenário mundial da criptoeconomia. Além de talks e workshops, uma mostra de obras das coleções Criptopunks, XCopy, Fidenza e CryptoRastas, conhecidas internacionalmente, estará aberta à visitação.

Além disso, todas as pessoas que adquirirem seus ingressos, e tiverem ou abrirem uma conta no Mercado Bitcoin, serão presenteadas com NFTs exclusivos.

 

Foto destaque: Evento inétido sobre NFTs acontece no Rio de Janeiro. Reprodução: Shutterstock.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo