Notícias

Menino de 8 anos morre após cair em buraco enquanto brincava

O garoto foi brincar em uma região que estava em obras, porém sem sinalizações, e acabou caindo em um buraco de 8 metros de profundidade. A operação de resgate durou mais de 16, mas o garoto não resistiu.

3 min de leitura
22 Ago 2022 - 14h31 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 14h31

Pedro Augusto Ferreira Alves, morreu após cair em um buraco de aproximadamente 8 metros na região de Carmo do Paranaíba, Minas Gerais. O menino chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

A criança caiu em um lugar onde costumava brincar. O problema é que havia uma obra no ambiente, mas sem sinalização, contava apenas com revestimentos em cima dos buracos. O Corpo de Bombeiros foi acionado no domingo, 21, às 15h, e o trabalho de resgate iniciou cerca de duas horas depois. A operação acabou nesta segunda-feira, 22, às 9h45, durando mais de 16 horas, reunindo mais de 20 militares. O resgate foi feito com muita cautela, pois havia um risco de desabamento sobre o garoto.


Operação de resgate. (Foto: Reprodução/Uol)


Após o resgate do menino, ainda com vida, Pedro foi encaminhado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Carmo do Paranaíba, mas não resistiu. De acordo com o tenente-coronel Thiago Lacerda Duarte, do 12º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos de Minas (MG), Pedro apresentava rebaixamento no nível da consciência, além de uma parada cardiorrespiratória.

Em entrevista ao Uol, o bombeiro  detalhou a situação de Pedro e a complicação de sua queda: "O buraco tinha 8 metros e ele ficou preso a cerca de 6 metros, pela perna. Quando ele caiu, ele prendeu a perna e ficou sem movimentação. Foi esse o motivo dele não ter chegado até o fundo", explicou. 

A família do menino acompanhou de perto toda a operação. Em entrevista ao G1, a mãe do garoto, Paloma Barbosa, estava preocupada e ainda não sabia da morte do filho. “Ele disse 'mamãe, eu vou brincar'. Ele estava com a prima dele quando vieram para cá. Ela contou que ele escorregou [...] Tá muito difícil, tô muito aflita, tô sem palavras”, disse Paloma.

Foram tentadas diversas técnicas de reanimação do garoto, mas sem sucesso. Pedro tinha apenas oito anos de idade.

Foto destaque: Corpo de Bombeiros no resgate. Reprodução/CNN



Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo