Notícias

Menina que sofreu acidente com carro alegórico no Rio morre nesta sexta-feira (22)

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, teve a perna direita amputada no acidente que ocorreu na última quarta-feira na dispersão do Sambódromo. Ela estava internada no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar

22 Abr 2022 - 17h30 | Atualizado em 22 Abr 2022 - 17h30
Menina que sofreu acidente com carro alegórico no Rio morre nesta sexta-feira (22) Lorena Bueri

A menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que sofreu um acidente com um carro alegórico no entorno do Sambódromo, no Rio, morreu nesta sexta-feira (22). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde no início desta tarde. O corpo deve ser encaminhado ao IML nas próximas horas.

Raquel estava internada em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar, localizado Centro da cidade, durante a internação a menina teve uma hemorragia interna de acordo com funcionários da unidade de saúde. A cirurgia durou mais de 6 horas, Raquel também sofreu uma parada cardiorrespiratória, teve traumatismo no tórax e respirava por aparelhos. 

Na última quarta-feira (20), a vítima subiu na alegoria, durante a dispersão, no primeiro dia de desfiles das escolas de samba, quando o carro foi movimentado e esmagou as pernas dela contra o poste. Raquel foi socorrida às pressas ao hospital. A mãe da menina, que está grávida, ficou em choque ao saber do estado de saúde da filha.


Marcela Portelinha desmaiou ao saber da morte da filha. (Reprodução: Globo News)


"Está doendo muito. Só quem é mãe sabe. Minha filha é tão bonita para passar por isso", disse Marcela Portelinha, que está grávida.

Após o grave acidente com a criança, o Ministério Público do Rio de Janeiro apontou que a organização do Carnaval do Rio violou regras de segurança recomendadas. Na noite da última quinta-feira (21), a Justiça determinou que as escolas de samba escoltem os carros alegóricos para evitar outros casos como o de Raquel. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar de quem é a responsabilidade da tragédia e solicitou as câmeras de segurança do local. O condutor do guindaste e um ajudante foram ouvidos, além de duas testemunhas. A família é aguardada para prestar depoimento.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, manifestou-se, sobre o caso somente após a confirmação da morte de Raquel e afirmou que o momento é de tristeza: "Vamos acompanhar de perto a investigação policial que apura as responsabilidades e estamos, através de nossa secretaria de Assistência, dando apoio aos familiares. Minha solidariedade neste momento de dor".

Foto Destaque: Raquel Antunes da Silva Reprodução/Redes Sociais

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo