Notícias

Menina imprensada por carro alegórico segue internada em estado grave

A menina de 11 anos perdeu uma perna no acidente e ainda está internada no CTI pediátrico. Justiça determina que escolas façam escolta dos carros alegóricos até os barracões.

22 Abr 2022 - 11h45 | Atualizado em 22 Abr 2022 - 11h45
Menina imprensada por carro alegórico segue internada em estado grave Lorena Bueri

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que foi imprensada entre um poste e um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora no primeiro dia do carnaval do Rio, quarta-feira (19), segue internada em estado grave nesta sexta-feira (22), no CTI do Hospital Souza Aguiar.

Raquel passou por 6 horas de cirurgia na manhã de quinta-feira (21), ela teve uma das pernas amputadas, além de graves lesões na outra. Durante a cirurgia a menina chegou a sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Depois da repercussão do acidente, o juiz Sandro Pitthan Espíndola, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, a pedido do Ministério Público estadual, determinou que as escolas de samba devem fazer a escolta de seus carros alegóricos até os barracões.

Após o primeiro dia dos desfiles das escolas de samba da Série Ouro, o Ministério Público afirmou que o desfile na Sapucaí violou normas de segurança do evento. Há inclusive um item específico sobre a segurança para crianças e adolescentes na concentração e dispersão dos carros alegóricos.


Raquel Antunes da Silva, de 11 anos. (Foto: Reprodução/UOL)


Antes do acidente, Raquel estava com a mãe e amigos da família lanchando numa praça no Estácio, próxima à Sapucaí. Segundo testemunhas, a menina se afastou de seus responsáveis, com mais dois amigos, para olhar os carros alegóricos que passavam. Em questão de poucos minutos, veio à mãe a notícia de que a menina havia sido “atropelada”.

De acordo com os relatos das testemunhas, a menina tinha subido no carro alegórico que estava parado na rua Frei Caneca, na saída da Marquês de Sapucaí. Quando o veículo começou a ser empurrado, a menina foi imprensada contra um poste.

A Liga de Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) emitiram uma nota de solidariedade a Raquel. A respeito das recomendações do MP, a Liesa disse que todos os anos pede o apoio dos órgãos de segurança pública no entorno da Sapucaí e que aguarda a apuração dos fatos.

A escola de samba Em Cima da Hora afirma estar apurando o caso junto com a Liga.

 

 

Foto Destaque: Acidente com carro alegórico deixa criança em estado de saúde grave. Reprodução/TV Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo