Money

Memecoin, Will Smith Inu, chegou a uma valorização de 1600%

As grandes valorizações alcançadas por memecoins têm atraído muitos investidores, mas é preciso avalizar de forma minuciosa se esse modelo de criptomoeda será um bom investimento para o seu negócio.

01 Abr 2022 - 18h20 | Atualizado em 01 Abr 2022 - 18h20
Memecoin, Will Smith Inu, chegou a uma valorização de 1600% Lorena Bueri

No último domingo, dia 27, após o ocorrido entre Will Smith e Chris Rock durante a apresentação do Oscar, uma nova criptomoeda foi lançada. A memecoin foi inspirada no tapa dado pelo ator Smith em seu colega e também ator Rock, nomeada como Will Smith Inu, a criptomeda conquistou uma valorização de 1600% nas primeiras 24 horas após seu lançamento.

Outras moedas digitais também surgiram a partir de memes que viralizaram na internet. A Dogecoin, criada em 2013, é uma das mais conhecidas e foi inspirada pelo meme de um cachorro da raça Shiba Inu. Outra que também já valorizou muito é a Mongoose Coin, a criptomoeda debochava de congressistas americanos, na época sua valorização chegou a 400%.

Rafael Beraldi que é CMO da Camelo Digital afirma que “as memecoins, inspiradas em memes da internet, representam uma oportunidade de destaque entre tantas outras do mercado. Isso ocorre pelo fato de que a característica baseada no humor, muitas vezes, conta com forte apoio da comunidade online para seu sucesso. A cotação dessas memecoins sofre influência direta da empolgação do público e dos grupos que se organizam nas redes sociais”.


Criptomoedas. (Foto: Reprodução/Coin Culture)


Para Tatiana Fanti, fundadora da escola de empreendedorismo e comunicação Prima Donna, e especialista em marketing, a internet muitas vezes erra a mão e até mesmo perde o controle quando se trata de memes, humor e engajamento, as memecoins refletem isso. “Criam estratégias que pegam carona em um acontecimento que se torna viral, mas esquecem que, no dia seguinte, já existe outro tema que tornou o fato de ontem irrelevante. E nessa, colocam em jogo algo que dinheiro não compra: reputação”, pontua Tatiana.

Tatiana reforça que a reputação é muito importante, muito mais que o engajamento, sendo um dos ativos que mais pesam para uma empresa. Uma crise na imagem proporciona um saldo negativo na reputação da empresa, diante disso é importante avaliar bem se é viável criar uma memecoin que se valoriza muito nas primeiras 24 horas, mas depois pode cair gradativamente.

 

Foto Destaque: Will Smith Inu e outras criptomoedas. Reprodução/Bit Magazine.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo