Celebridades

Meghan Markle vai contra protocolo real e incentiva americanos a votar

A duquesa quebrou o protocolo real ao incentivar os norte-americanos a votarem nessas eleições em publicação no site da fundação Archewell nesta terça-feira (8)

09 Nov 2022 - 12h53 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 12h53
Meghan Markle vai contra protocolo real e incentiva americanos a votar Lorena Bueri

Meghan Markle, a duquesa de Sussex, quebrou um dos protocolos reais nesta terça-feira (8) ao incentivar que os norte-americanos votem nas próximas eleições em publicação no site da fundação Archewell, que comanda com o marido, o príncipe Harry. 

Hoje é dia de eleição nos EUA! Hora de sair e votar!” Começa o texto da publicação sobre as eleições de meio de mandato do país para deputados e parte dos senadores, acompanhado de uma foto da estadunidense usando o tradicional adesivo escrito “eu votei” usado nos Estados Unidos para incentivar a votação que, diferente do Brasil, não é obrigatória. 

No texto, Meghan disponibiliza também um número de SMS para auxiliar aqueles que ainda não sabem seus locais de votação e certificar que eles estejam prontos para votar. É uma eleição determinante para o resto do mandato do presidente americano Joe Biden. 


No Instagram, a conta oficial do Archewell também replicou a foto de Meghan incentivando a votação. (Reprodução/Instagram) 


Segundo as normas da Coroa Britânica, a Família real é proibida de se envolver na política e deve se manter neutra, os membros da família não podem votar e muito menos falar abertamente sobre seu posicionamento político. Em 2020, Meghan e Harry renunciaram às suas funções na realeza, mas mantiveram os títulos de duque e duquesa de Sussex.

A publicação ainda deu mais algumas dicas de como se preparar para votar, com links para que as pessoas se certifiquem de que estão levando a documentação correta e se informem em sites oficiais não-partidários. 

Ainda em 2020, em uma entrevista para a revista Marie Claire norte-americana, a duquesa declarou valorizar fortemente o direito fundamental ao voto em função do peso histórico que essa conquista tem para o país. Ela acredita ser um gesto de reconhecimento a quem lutou pelo sufrágio e declarou ser uma oportunidade não só para exercer o direito, mas também de fazer com que todas as vozes do povo norte-americano sejam ouvidas.

Foto Destaque: Meghan Markle. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo