Cinema/TV

“Medusa”: Terror brasileiro estreia em 16 de março nos cinemas

Depois de ser exibido em Cannes e cinemas dos Estados Unidos, Medusa chega às telonas brasileiras no dia 16 de março, com ingressos que custarão até 15 reais.

18 Fev 2023 - 12h07 | Atualizado em 18 Fev 2023 - 12h07
“Medusa”: Terror brasileiro estreia em 16 de março nos cinemas Lorena Bueri

O filme de terror Medusa, dirigido por Anita Rocha da Silveira, enfim ganhou uma data de estreia no Brasil. Depois de ter sido exibido na Quinzena dos Realizadores em Cannes, e em cinemas dos Estados Unidos, o longa chega às telonas brasileiras no dia 16 de março, com ingressos que custarão até 15 reais.

Exaltada no exterior, a obra já acumula prêmios em diversos festivais como Sitges Film Festival (Melhor Direção), Tromsø Int. Film Festival (Melhor Filme), IndieLisboa (Prêmio Especial do Júri) e Raindance Film Festival, onde ganhou o troféu de melhor filme internacional.

A trama acompanha a vida da jovem Mariana, que vive em uma comunidade regrada pela religião, onde as mulheres devem se manter puras. Para evitar a tentação e manter as garotas no caminho da santidade, Mari e suas amigas rondam as noites da região vestindo máscaras brancas, batendo e forçando mulheres pecadoras a aceitarem Jesus.

Não obstante, quando um ataque dá errado a jovem de 21 anos se vê diante de seus desejos mais carnais reprimidos, ponto do filme em que a sua visão em relação à comunidade e religião começam a mudar.

Medusa é estrelado por Mari Oliveira – atriz que já trabalhou com Anitta em Mate-me Por favor -, Lara Tremouroux, Joana Medeiros, Felipe Frazão e Bruna G, além dos veteranos das novelas: Bruna Linzmeyer e Thiago Fragoso.

O roteiro e direção são de Anita Rocha de Silveira, com fotografia de Joao Atala (Democracia em Vertigem), edição de Marilia Moraes e música de Bernardo Uzeda.

Em comemoração à estreia brasileira, Anita divulgou um cartaz inédito da obra, criado pela recifense Clara Moreira. Confira:


Diretora divulga cartaz de Medusa (Reprodução/Instagram)


Medusa é uma produção de A Bananeira Filmes, em associação com Telecine, Canal Brasil, Cajamanga, Brisa Filmes e MyMama Entertainment. As produtoras são Vania Catani, Fernanda Thurann e Mayra Faour Auad, a produção executiva é de Tarcila Jacob.

 

Foto Destaque: Medusa estreia 16 de março nos cinemas. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo