Notícias

Médicos peritos do INSS entram em greve

Juntos aos demais servidores do INSS, os médicos peritos aderiram ao movimento da greve e paralisam a partir desta quarta-feira, sem previsão de volta, reivindicam reajuste salarial.

30 Mar 2022 - 18h58 | Atualizado em 30 Mar 2022 - 18h58
Médicos peritos do INSS entram em greve Lorena Bueri

Uma semana após servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entrarem em greve no Brasil, os médicos peritos da instituição também aderiram ao movimento, a partir desta quarta-feira (30). A paralisação é geral e por tempo indeterminado. 

A reivindicação desses servidores é de um reajuste salarial de 19,9%, que segundo eles, iria repor as perdas inflacionárias desde o ano de 2019. Também pedem pelos direitos a feriados, recessos e o fim de espaços na agenda. Por fim, reivindicam que os atendimentos não ultrapassem os 12 diários e que eles possam ser agendados de forma igualitária, tanto entre os profissionais que trabalham no turno da manhã quanto os da tarde.


O trabalho do médico perito é fundamental para o funcionamento de diversas áreas do INSS. Na foto, o doutor Médico Scarpellini em 2020 (Foto: Reprodução/Marcelo Scarpellini/Arquivo Pessoal via R7 Notícias)


Com a divulgação de nota publicada no site oficial da ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social), foi informado por eles que os representantes da categoria se reuniram virtualmente com membros do governo na última terça-feira que se passou. O encontro terminou sem acordo.

"Informamos a nossa paralisação de uma forma muito forte em todo o Brasil, diante da intransigência e das respostas evasivas do ministro Onyx Lorenzoni em audiência que participamos ontem (29) à tarde e à noite, sem resposta à pauta de reivindicações", Luiz Carlos Argolo, o diretor presidente da ANMP comentou.

A orientação da ANMP é de que haja paralisação geral, em todos as regiões do Brasil. Porém, podem haver alguns locais em que os atendimentos continuarão funcionando de forma normal. 

Para a população, essa greve pode significar o atraso para resolver algumas questões. Entre os benefícios que exigem perícia estão:

  • BPC (Benefício de Prestação Continuada), no caso de beneficiários com deficiência;
  • Auxílio-doença;
  • A antiga aposentadoria por invalidez agora conhecida como aposentadoria por incapacidade permanente;
  • Aposentadoria da pessoa com deficiência;
  • Auxílio-acidente.

Foto destaque: Previdência Social. Reprodução/Hugo Barrêto/Metrópoles

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo