Saúde

Médico alerta sobre os riscos do pós-procedimento cirúrgico com a chegada do calor

Segundo especialista , os primeiros 20 dias precisam ser de resguardo, sem sol

05 Dez 2022 - 10h40 | Atualizado em 05 Dez 2022 - 10h40
Médico alerta sobre os riscos do pós-procedimento cirúrgico com a chegada do calor Lorena Bueri

Com a chegada do período de férias, início de ano e carnaval, a preocupação com o corpo aumenta e também a busca por procedimentos estéticos, tanto em mulheres como homens. O reparo às celulites continua sendo uma das maiores procuras em procedimentos estéticos nessa época. No entanto, para conseguir os melhores resultados, é preciso tomar alguns cuidados a mais, como a evitar exposição ao sol.

O médico Roberto Chacur, idealizador do método Goldincision, um dos mais procurados para o tratamento de celulite, faz um alerta sobre a chegada do verão “mesmo que muitos procurem o procedimento para poder curtir praia e piscina, os primeiros 20 precisam ser de resguardo”.

Mesmo com o uso de protetor solar, a paciente não pode tomar sol na região enquanto ainda estiver com os hematomas do tratamento. “Isso acontece porque o calor estimula a circulação do local, dificultando a absorção das marcas. Geralmente, esse cuidado precisa durar 20 dias, mas a média varia de acordo com cada organismo”, explica Roberto.

Mesmo sendo uma técnica rápida e minimamente invasiva, sem necessidade de aplicação de anestesia geral, ele requer cuidados que são orientados pós-procedimento. O primeiro deles é a utilização do curativo compressivo durante 24h na região tratada.

Além disso, a paciente sai do consultório usando uma espécie de bermuda que assegura a compressão das coxas e glúteos, que deve ser utilizada por sete dias. Durante o mesmo prazo, ela também não pode realizar atividade física intensa. “Nós também receitamos medicamentos para a recuperação. Seguindo as orientações, em poucos dias o paciente estará pronto para o verão”, acrescenta.

O GoldIncision é um tratamento que trata os fatores que resultam nas celulites, estimulando a circulação, melhorando a flacidez, a fibrose e diminuindo a gordura localizada.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo