Saúde

Médico Ítalo Rachid será palestrante no 9º Congresso Internacional de Ciências da Longevidade Humana

O encontro, que terá a participação de diversos médicos, pesquisadores, professores e cientistas nacionais e internacionais será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo

18 Mai 2022 - 14h19 | Atualizado em 18 Mai 2022 - 14h19
Médico Ítalo Rachid será palestrante no 9º Congresso Internacional de Ciências da Longevidade Humana Lorena Bueri

O médico Ítalo Rachid (Cremesp 114612) será palestrante no maior evento de Ciências da Longevidade Humana da América Latina: o 9º Congresso Internacional de Ciências da Longevidade Humana.

O encontro, que terá a participação de diversos médicos, pesquisadores, professores e cientistas nacionais e internacionais será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo.


Médico Ítalo Rachid (Foto: Reprodução/Divulgação)


Com relação aos fatores para ter uma longevidade saudável, Ítalo Rachid destaca alguns hábitos que podem colaborar, entre eles:

Hábitos de sono:
O sono dá ao corpo a oportunidade de regenerar e restaurar as células. Por exemplo, um estudo indicou que a má qualidade do sono está ligada à sinais aumentados de envelhecimento e uma função de barreira da pele diminuída.

Dieta:
Estudos sugerem que uma dieta rica em açúcar e carboidratos refinados pode causar grandes danos com o tempo.

Ingestão de álcool e cafeína:
Beber álcool pode desidratar excessivamente seu corpo. Com o tempo, essa desidratação pode causar diversos males à saúde em geral.

A cafeína pode ter um efeito semelhante, embora haja pesquisas conflitantes sobre se o consumo diário de café faz mal ou não.

Ambiente:
Manchas pigmentares, rugas e problemas respiratórios podem ser desencadeados ou piorados por poluentes ambientais.

Como sua pele entra em contato direto com o ar ao seu redor, sua barreira cutânea está sujeita às toxinas e poluentes em seu ambiente diário.

Estresse:
Um estilo de vida estressante pode desencadear uma resposta inflamatória em seu corpo, além de prejudicar seus hábitos de sono. Hormônios do estresse e inflamação podem causar danos que, se demorados a detectar/tratar, podem ser irreversíveis.

"É claro que não existe a possibilidade de evitarmos o envelhecimento. Este é um processo natural do corpo que a ciência não encontrou maneiras de freá-lo", afirma Ítalo Rachid. Segundo ele, o que podemos é ter um envelhecimento saudável, funcional e digno, aproveitando ao máximo nossa vida mesmo com mais idade.

Ou seja, a mudança no estilo de vida, com hábitos saudáveis, boas noites de sono, boa alimentação e a prática regular de atividades físicas, são essenciais.

 

Foto destaque: Médico Ítalo Rachid. Rerpdofução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo