Notícias

McDonald´s fecha escritórios nos EUA para reorganizar estruturas e prepara demissões

Na última sexta-feira (31) foi enviado aos executivos um e-mail pedindo para que entre segunda-feira e quarta-feira dessa semana fosse realizado trabalho remoto e é possível que haja demissões em massa a partir de hoje.

03 Abr 2023 - 09h39 | Atualizado em 03 Abr 2023 - 09h39
McDonald´s fecha escritórios nos EUA para reorganizar estruturas e prepara demissões Lorena Bueri

Uma das redes de fast-food mais conhecidas do mundo, o McDonald's, está fechando de modo temporário escritório nos Estados Unidos, sob a alegação de estruturação e reorganização interna. Segundo executivos, um comunicado via e-mail na última sexta-feira (31), foi pedido para que a partir desta segunda-feira (03) até a próxima quarta-feira (05) fossem realizados trabalhos remotos. Segundo o jornal estadunidense Wall Street Journal, existe a possibilidade de um anúncio de demissão em massa de funcionários corporativos.

No e-mail obtido pelo Wall Street Journal, a empresa diz que “Durante a semana de 3 de abril, vamos comunicar decisões importantes sobre cargos e funções na empresa”.  Também foi pedido aos executivos que cancelassem qualquer reunião que porventura tivessem marcadas com fornecedores e outros grupos em sua sede em Chicago.

O McDonald's já havia sinalizado em janeiro que planejava para o ano de 2023 uma reorganização das estruturas corporativas até o mês de abril, como eles mesmos disseram, parte de um plano estratégico. O diretor Chris Kempczinski foi direto e disse que sim, haveria corte de custos.

Ao todo, em sua rede, o McDonald's emprega mais de 150 mil funcionários, contando parte administrativa e nos próprios restaurantes. 70% dessas pessoas empregadas são de fora dos Estados Unidos. Ainda não se sabe quantas pessoas serão demitidas.


McDonald´s planeja uma reorganização corporativa para essa semana (Foto: Reprodução/Twitter/@McDonalds_BR)


Seguindo uma tendência global desde o ano de 2022 onde as grandes corporações estão se reestruturando e demitindo em massa, o McDonald's acabou seguindo essa regra. Empresas como a Meta que controla o Facebook, Instagram e outros anunciou no mês de março um corte de 10 mil funcionários. Outra empresa de mídias sociais, o Twitter também passou por uma reestruturação, assim também como a gigante Amazon e o Google.

No Brasil, alguns veículos de mídia também estão passando por uma reorganização, como é o caso da TV Globo, e segundo comunicado da própria, “Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, ela passa por ajustes salariais onde diz que atualmente estariam sido pagos altos valores incompatíveis com o mercado atual.

Existe a previsão de que haverá nessa segunda um anúncio oficial do McDonald´s já sobre demissões. Na abertura do mercado de ações hoje, as ações da empresa subiam 0,67% no pré-mercado da Bolsa de Nova York (Nyse).

Foto Destaque: McDonald's (Reprodução/Twitter/@McDonalds_BR)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo