Notícias

McDonald"s é processado por divulgar o sanduíche McPicanha sem picanha

“O McDonald's deverá esclarecer se o sanduíche “McPicanha” é produzido com esse tipo de corte bovino. Consumidores reclamaram que o produto não tem o sabor conforme a anunciado em comerciais da rede de fast food."

29 Abr 2022 - 08h00 | Atualizado em 29 Abr 2022 - 08h00
McDonald's é processado por divulgar o sanduíche McPicanha sem picanha Lorena Bueri

O McDonald’s, uma das maiores redes de fast food do mundo, foi notificada pelo Ministério da Justiça para dar esclarecimento, em dez dias, acerca do então sanduíche McPicanha que foi contestada por consumidores nas redes sociais, onde alegaram a ausência da picanha no hambúrguer. Vale destacar que nas campanhas publicitárias da rede, o hamburguer aparece produzido com a carne especificada.  


Foto: McDonald’s. Reprodução / Instagram


 O pedido do feito pelo ministério foi através da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).  “A forma de divulgação é o principal ponto levantado pela Senacon que analisa se o caso pode induzir os consumidores ao erro, pelo fato da empresa não ter sido transparente”, como dito na nota da pasta. 

No mais, o Procon do Distrito Federal (Procon-DF) prescreveu em medida cautelar a suspenção da venda do McPicanha e também, a retirada da propaganda do lanche em todas as unidades da rede na região. A campanha também será analisada através de um processo feito pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).  

Vale lembrar que a nova linha de hambúrgueres que inclui o McPicanha, foi apresentada no cardápio da rede ainda no início deste mês de abril. A empresa elaborou com uma grande campanha de lançamento onde ressaltou o corte nobre da carne.  

“Após inúmeras denúncias nas redes sociais e ampla divulgação na imprensa, o McDonald's deverá esclarecer se o sanduíche “McPicanha” é produzido com esse tipo de corte bovino. Consumidores reclamaram que o produto não tem o sabor conforme anunciado em comerciais da rede de fast food. A empresa agora tem o prazo de 10 dias para enviar esclarecimentos ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) sobre possível prática de propaganda enganosa”, ressaltou a nota. 

Agora o McDonald’s tem 72 horas para responder à notificação do Procon-SP. Uma das exigências é o envio do material da campanha publicitária, assim como também da campanha anterior do hambúrguer onde consta a informação de “sabor acentuado de churrasco e/ou picanha”, como foi transmitido na TV, assim como nos demais meios de comunicação e nas redes sociais (onde  grande parte dos usúrarios fizeram as reclamações) pela empresa e por seus parceiros. 

Como confirmado pelo O Conar, e após a denúncia, foi aberto o processo no qual, a veracidade da mensagem publicitária será analisada. Já o conselho, alegou que não pode fazer nenhum comentário nessa fase do processo, que segue em fase inicial.  

Foto destaque: Campanha publicitária do McPicanha. Reprodução / Youtube.  

 

VEJA TAMBÉM

Vinicius Junior recebe elogios de Ancelotti por aceitar trocar de posição contra o City Lorena Bueri

Vinicius Junior recebe elogios de Ancelotti por aceitar trocar de posição contra o City

O treinador disse que Vini compreendeu a necessidade de trocar de posição com Rodrygo e jogar mais centralizado na partida contra o Manchester City pela Champions League
Jogador do Al-Ittihad é agredido por torcedor após derrota para Al-Hilal Lorena Bueri

Jogador do Al-Ittihad é agredido por torcedor após derrota para Al-Hilal

Na final da Supercopa Saudita, o jogador Abderrazak Hamdallah, do Al-Ittihad, foi agredido por um torcedor do Al-Hilal após uma discussão. O incidente ocorreu quando Hamdallah deixava o campo após marcar o único gol de sua equipe.
'Sumiu, desapareceu', diz Jade Picon sobre ter perdido memórias de sua infância Lorena Bueri

"Sumiu, desapareceu", diz Jade Picon sobre ter perdido memórias de sua infância

A influenciadora Jade Picon desabafou com seus seguidores no Instagram, afirmando que recentemente perdeu um álbum cheio de fotos de quando era modelo infantil
Pesquisa brasileira mostra que má alimentação entre os jovens está ligada ao excesso de telas  Lorena Bueri

Pesquisa brasileira mostra que má alimentação entre os jovens está ligada ao excesso de telas 

1,2 mil adolescentes foram avaliados, através de uma pesquisa, em escolas publicas de Curitiba para ver quanto tempo elas passavam conectadas às telas
Silvério celebra 10 anos com desfile de noivas fora do tradicional Lorena Bueri

Silvério celebra 10 anos com desfile de noivas fora do tradicional

O estilista Rafael Silvério seguiu uma direção diferente para a nova coleção de sua marca, apostando na moda nupcial com influências do estilo streetwear
Atraindo olhares dos europeus, Estêvão faz ótima estreia pelo Palmeiras na Libertadores Lorena Bueri

Atraindo olhares dos europeus, Estêvão faz ótima estreia pelo Palmeiras na Libertadores

O atacante, de apenas 16 anos de idade, foi o destaque da vitória de virada do Palmeiras por 3 a 1 contra o Liverpool do Uruguai, fazendo seu primeiro gol como profissional
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo