Money

McDonalds anuncia fechamento temporário de escritórios e demissões nos EUA

McDonald's fecha temporariamente escritórios nos EUA e prepara plano de demissões em meio a reestruturação. Empresa também pediu para funcionários cancelarem todas as reuniões com fornecedores.

04 Abr 2023 - 20h57 | Atualizado em 04 Abr 2023 - 20h57
McDonalds anuncia fechamento temporário de escritórios e demissões nos EUA Lorena Bueri

A rede de fast-food McDonald's, uma das maiores do mundo, anunciou o fechamento temporário de seus escritórios nos Estados Unidos, nesta semana. A medida ocorreu em decorrência da reestruturação da empresa, que inclui um plano de demissões em massa. A informação foi divulgada pelo jornal Wall Street Journal, no último domingo.



Placa do Mc Donalds. (Reprodução/Istock)


Na semana passada, o McDonald's enviou um email interno para seus funcionários nos Estados Unidos e alguns trabalhadores em regiões fora do país, recomendando que trabalhassem remotamente de segunda a quarta-feira para que a empresa pudesse tomar decisões em relação à sua equipe, mas não especificou quantos funcionários seriam afetados por essa medida.

De acordo com a reportagem, a empresa afirmou que durante a semana de 3 de abril, comunicará as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização.

Além disso, a rede de fast-food pediu aos funcionários que cancelassem todas as reuniões pessoais com fornecedores e outras partes externas em sua sede, de acordo com a reportagem.

A companhia anunciou em janeiro que revisaria seu quadro de pessoal, o que poderia levar a demissões em algumas áreas e expansão em outras. Com cerca de 45.000 funcionários nos Estados Unidos, incluindo em seus escritórios corporativos e em suas lojas, o McDonald's é a mais recente empresa a anunciar demissões em 2023.

Os trabalhadores das indústrias de tecnologia, finanças e mídia têm sofrido os maiores cortes em meio a temores de uma economia em declínio. Os cortes de empregos aumentam à medida que as empresas tentam combater a desaceleração da economia global e a inflação crescente. Vários gigantes da tecnologia, como Google, Amazon e Meta, reduziram drasticamente os quadros de funcionários recentemente, bem como a multinacional Disney.

O McDonald's não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters sobre a decisão de fechar temporariamente seus escritórios e preparar demissões. 

Foto destaque: Loja do McDonald's (Reprodução/Unsplash)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo