Tech

McDonald's abre seu primeiro restaurante virtual no meta verso

A empresa McDonald´s. acaba de entrar para o meta verso com patentes virtuais, entre elas estão um restaurante virtual, equipado com mais dez intens.

12 Fev 2022 - 11h00 | Atualizado em 12 Fev 2022 - 11h00
McDonald's abre seu primeiro restaurante virtual no meta verso Lorena Bueri

Mais uma empresa entrou para o meta verso, dessa vez foi a gigante da indústria alimentícia McDonald´s. A rede de fast food está fez história quando homologou um pedido para registro da patente para ser ativos virtuais. Um dos itens que estará no meta verso, é um restaurante virtual e contará com dez itens também virtuais para serem vendidos, como se fossem os “lanches”.  

Não é novidade, empresas homologarem registro de patentes para o universo virtual. Contudo, o McDonald´s tem que ir muito além. A empresa deseja fazer uma maior integração entre o virtual e o real, como, por exemplo, entrega a domicílio. Isso mesmo, a pessoa poderá entrar no mundo virtual, chegar no restaurante e fazer um pedido que chegará na sua casa no mundo real.


Foto: pessoa usando ocúlos de realidade virtual (Reprodução/Pexels)


Também existe a possibilidade da criação de arquivos virtuais para arte, vídeo e até em áudio, além de, é claro, da venda de NFTs. Mas a empresa não para por aí, também está sendo incluindo a marca McCafé, que poderá oferecer aos seus clientes shows online e experiências virtuais únicas.

Contudo, o McDonald´s não está sozinho nessa. A fabricante de tênis Nike, também entrou na brincadeira, e pediu o registro de patente no universo virtual para ser usada em ativos virtuais.

Na realidade, essa é uma maneira da Nike se proteger de “bens virtuais para download”, como enquadra o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, que permite uma pirataria mais facilitada dentro do universo virtual. Os objetos solicitados pela área são bolsa, mochilas, óculos, bonés, entre demais itens pertencentes a marca Nike, Jordan e até mesmo o famoso slogan Just do It.

Esse movimento da indústria da moda já vem ocorrendo há algum tempo, e tomou proporções enormes com várias marcas fazendo o mesmo, desde que começou a ser possível fazer a inserção de itens virtuais. Entre eles, o famoso NFT.

Foto em destaque: batata do McDonald´s (Reprodução/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo