Esportes

Mbappé marca o 3.000º gol do PSG na Ligue 1 e iguala a marca de Cavani

O gol aos 45 minutos do segundo que deu ao Paris Saint-Germain uma suada vitória sobre o Brest neste sábado significou mais do que três pontos para o líder do Campeonato Francês.

12 Mar 2023 - 13h42 | Atualizado em 12 Mar 2023 - 13h42
Mbappé marca o 3.000º gol do PSG na Ligue 1 e iguala a marca de Cavani Lorena Bueri

O Paris Saint-Germain venceu o Brest por 2 a 1 pela Ligue 1 neste sábado. O PSG chegou a três mil gols na história da Ligue 1. O time da capital foi o 12º a chegar à marca, mas o terceiro em número de jogos. O PSG precisou de 1.858 jogos para chegar aos 3.000 gols, atrás apenas de Saint-Etienne e Olympique de Marseille.

O gol de Kylian Mbappé no final garantiu a vitória do PSG por 2 a 1 fora de casa sobre o Brest. O PSG havia sido eliminado da Liga dos Campeões na quarta-feira.

Mbappé ultrapassou Edinson Cavani neste mês como o maior artilheiro da história do clube. Ele acaba de empatar com o ex-companheiro de ataque como artilheiro do PSG no Campeonato Francês. Somando os 16 marcados em três temporadas no Mônaco, Mbappé soma 154 gols na Ligue 1 e está a 25 de entrar no top ten.


Mbappe garante vitória de PSG - (Reprodução/Instagram)


"Vir aqui e vencer três dias depois da decepção com o Bayern foi muito importante. Estamos na luta pelo título. O contexto obviamente não é favorável, mas vencer foi o principal", destacou o técnico do PSG, Christophe Galtier, à emissora Canal Plus.

O PSG aumenta sua vantagem na liderança da Ligue 1 para 11 pontos sobre seu principal concorrente, o Olympique de Marseille. O PSG fecha neste domingo a 27ª rodada do campeonato francês, recebendo o Strasbourg (17º). Carlos Soler havia colocado os visitantes na frente (36) e Franck Honorat empatou para os britânicos.

"As pessoas podem dizer que é uma pequena vitória, mas é uma vitória. Nem tudo foi perfeito, mas tivemos muitas chances e não devemos deixar que o fato de termos precisado de um gol no último minuto esconda isso", disse Galtier.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira
Lille x Lyon

Sábado
Auxerre x Rennes
Brest x PSG

Domingo
Clermont x Lens
Nantes x Nice
Lorient x Troyes
Angers x Toulouse
Ajaccio x Montpellier
Monaco x Reims
Olympique de Marselha x Strasbourg

Foto destaque: Mbappé marca o gol 3.000 do PSG. Reprodução/Portal Encarando

 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo