Pelo visto, as rusgas entre o presidente dono do PSG Nasser Al-Khelaifi e Mbappé, ficaram para trás. Em entrevista nessa quarta (12), o atacante tranquilizou a torcida francesa e disse que fica. Desde o final do ano passado, a imprensa francesa noticiava a vontade do atleta em defender a camisa do Real Madrid. Fato que essa novela teve os mesmos personagens e o mesmo desfecho em 2022. Único ingrediente novo, foi o fato de que o staff e a mãe do jogador atropelaram a negociação, fazendo uma linha direta com o clube espanhol. Nos bastidores, Mbappé revelava seu descontentamento com supostas promessas do PSG na negociação, ainda em 2022. Junte a tudo isso, um começo de ano com lesões. O craque machucou o joelho esquerdo, que agravou problemas antigos no tendão e coxa. Já recuperado em março, teve momentos no banco, para não agravar a recuperação.
Segundo o jogador, isso tudo é passado. O foco agora é a preparação passo para a obsessão do clube e torcida: ganhar a Liga dos Campeões. Mbappé acha que o clube nos últimos anos, amadureceu para a competição, chegando até a uma final. Agora é vencer ou vencer. Mbappé encabeça o ranking dos atletas mais caros do mundo. Seu passe está estimado em 210 milhões de euros, em torno de 1.200 bilhão de reais. Erlins Haaland do City vem em segundo, seguido de Jude Bellingham, do Borússia. Vini Júnior é o brasileiro que mais se aproxima dessa lista milionária, com 1.085 bilhão.
Mbappé fica no PSG pelo menos até 2024. Fonte/Reprodução Estadão
Aos salários dos grandes craques, soma-se ainda, direitos de imagem e valores astronômicos de publicidade, que podem impulsionar mais ainda os valores pagos pelos clubes. Uma Copa do Mundo ou um vice-campeonato, que é o caso de Mbappé, também contribuem para inflar as cifras. Andando pelo lado oposto, Neymar viu seu ranking cair bastante, após fracassar na Copa do Catar 2022.
Foto Destaque Mbappé diz que fica e quer ganhar a Champions pelo PSG. Fonte/Reprodução PSG