Esportes

Mbappé é o jogador mais bem pago do planeta, aponta Forbes

Artilheiro da Copa do Mundo pela segunda vez seguida, jogador francês assinou contrato no início da temporada com o Paris Saint Germain e novo salário ultrapassa valores de outros craques

18 Dez 2022 - 16h30 | Atualizado em 18 Dez 2022 - 16h30
Mbappé é o jogador mais bem pago do planeta, aponta Forbes Lorena Bueri

Kylian Mbappé teve um grande 2022. Apesar de não ter conseguido o título com a França neste domingo, o camisa 10 se destacou na Copa do Mundo ao ser o artilheiro da competição com 8 gols marcados. Mas o jogador possui uma marca que ninguém vai tirar dele neste ano.

Segundo a Revista Forbes, Mbappé recebe 128 milhões de dólares por ano. Cerca de 680 milhões de reais. O valor ultrapassa os salários de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

No início do ano, Mbappé renovou seu contrato com o Paris Saint Germain até 2025, depois de fortes rumores de uma possível transferência do jogador para o Real Madrid, da Espanha.

Além do novo contrato com o clube francês, Kylian Mbappé assinou contrato com vários patrocinadores – dentre eles Nike, Hublot, EA Sports e Oakley – e ganhou inúmeros seguidores nas redes sociais.


Kylian Mbappé com livro sobre a história do jogador. (Reprodução/Twitter)


Na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, Kylian Mbappé possuía 17 milhões de seguidores somados no Instagram, Twitter e Facebook. Atualmente, o jogador possui 104 milhões de seguidores nas redes sociais. Tais números cresceram por conta das ações que o jogador tem dentro e fora de campo.

Mbappé também recebe grande reconhecimento pelas causas e projetos sociais que ajuda. O craque francês ajuda na doação de alimentos para uma marca francesa de alimentos biológicos para crianças. Após o título do mundial de 2018, o jogador enviou o dinheiro da premiação da Federação Francesa de Futebol para uma ONG que trabalha na promoção do esporte para crianças com deficiências. Mbappé também escreveu um livro para crianças, contando a sua trajetória como jogador de futebol.

Na final da Copa do Mundo do Catar realizada neste domingo, Kylian Mbappé entrou para a história do futebol ao ser o jogador mais jovem a marcar 3 gols em uma final. Também entrou para a história ao ser o primeiro jogador a ser artilheiro de duas Copas do Mundo seguidas.

 

Foto destaque: Mbappé antes da Copa do Mundo. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo