Moda

Maximilian Davis é o novo diretor de criação da Salvatore Ferragamo

Considerado um dos talentos mais interessantes de Londres, o estilista britânico fundou a própria marca em 2020. Agora, Maximilian Davis substitui Paul Andrew, que deixou o cargo de diretor de criação da Salvatore Ferragamo no ano passado

3 min de leitura
17 Mar 2022 - 13h33 | Atualizado em 17 Mar 2022 - 13h33

Maximilian Davis assumiu, na última quarta-feira (16), o cargo de diretor de criação da Salvatore Ferragamo. Com o desafio de recuperar o prestígio da grife italiana, o estilista britânico de 25 anos substitui Paul Andrew, que deixou o cargo em maio do ano passado. Sem um diretor de criação, desde então, as coleções da Ferragamo estavam a cargo de uma equipe interna. 

“Estou profundamente honrado por me juntar à Ferragamo e grato pela oportunidade de construir a herança rica e profunda da casa. Ferragamo representa uma dedicação à elegância e sofisticação atemporais que considero incrivelmente inspiradoras. Estou ansioso para articular minha visão, elevada pelos códigos do artesanato italiano, qualidade e inovação”, disse Maximilian Davis em comunicado. 


Maximilian Davis assume cargo de diretor de criação da Salvatore Ferragamo (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Nascido em Manchester, na Inglaterra, Davis fundou a própria marca homônima em 2020, o que o levou a ser indicado ao LVMH Prize para jovens estilistas de 2022. Maximilian ficou entre os semifinalistas da premiação, mas acabou desistindo e, agora, sabemos a razão que o levou a isso. De acordo com o site The Industry, o novo diretor de criação irá pausar os trabalhos em sua marca para se dedicar à Salvatore Ferragamo. 

Um dos maiores sapateiros do mundo, Salvatore Ferragamo ficou conhecido por sua associação a grandes personalidades de Hollywood, como a atriz Audrey Hepburn. Em 1960, quando o estilista morreu, sua viúva e os filhos ficaram com a responsabilidade de transformar a empresa em uma potência internacional de acessórios. A Ferragamo se destaca tanto pela excelência com o trabalho com couro em sapatos e bolsas, quanto pela alfaiataria. Ainda que seja comum que grandes grifes italianas deem preferência para os símbolos tradicionais, perpetuando seu legado, a nomeação de Maximilian Davis mostra que a Salvatore Ferragamo tem a intenção de equilibrar a própria herança com códigos modernos. 


Maximilian Davis (Foto: Reprodução/ Instagram)


Maximilian encontra um verdadeiro desafio no novo cargo, uma vez que a grife ainda não recuperou os números de vendas que costumava atingir antes da pandemia e, no momento, encontra dificuldade para relembrar sua relevância para a moda. Também vale lembrar que a Ferragamo é uma das poucas grifes de luxo de alcance mundial que ainda é independente. Há anos, espera-se que a empresa familiar siga o exemplo de outros grandes nomes, se rendendo à venda para um conglomerado. Porém, ao que parece, a Salvatore ainda tem cartas na manga, e Davis está entre elas. 

“Estou muito feliz em receber Maximilian na Ferragamo. A clareza de sua visão, juntamente com o nível de execução e sua estética poderosa, fazem dele um dos talentos mais brilhantes de sua geração. Seu trabalho é definido pela elegância, sensualidade refinada e compromisso constante com a qualidade. Através de suas lentes de sensibilidade refinada e contemporânea, ele escreverá um novo e emocionante capítulo para esta casa construída sobre uma herança de criatividade, artesanato, sofisticação e valores humanos excepcionais”, Marco Gobbetti, CEO da Salvatore Ferragamo, elogiou o diretor de criação em comunicado. 

Formado pela London College of Fashion, Maximilian trabalhou para Grace Wales Bonner, vencedora do LVMH Prize de 2016, e passou por marcas como Mowalola e Supriya Lele. Fazem parte do trabalho de Davis assimetrias, decotes, recortes e vestidos que combinam elegância e sensualidade. 

 

Foto destaque: Maximilian Davis. Reprodução/ Salvatore Ferragamo.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo