Beleza

Maxilar superiluminado de Bella Hadid bomba no TikTok

Com um pouco de técnica e com os produtos certos, o visual da top model, Bella Hadid, que virou obsessão nas redes sociais, pode ser seu também! A nova tendência é um super iluminado na linha do maxilar.

28 Mar 2022 - 18h25 | Atualizado em 28 Mar 2022 - 18h25
Maxilar superiluminado de Bella Hadid bomba no TikTok Lorena Bueri

No mundo da beleza e das makes, o contorno ultramarcado fez história. Ele esteve presente na rotina de muitas mulheres durante muito tempo. Agora a vez é das makes mais naturais e iluminadas, principalmente com maxilar bem iluminado.

A tendência foi inspirada por Bella Hadid, e está fazendo sucesso no TikTok. O primeiro vídeo lançado na rede social, foi feito para copiar a maquiagem, pela americana Rachel Cool, na tentativa de conseguir o mesmo resultado. No tutorial ela usa um iluminador cremoso, e espalha o produto dando leves batidinhas, não satisfeita ela brinca. “Estamos quase lá. Não está perfeito, mas estamos quase lá”. O vídeo já tem mais de 1,7 milhões de visualização.


@rachelocoolmua #greenscreen GUYS HELP ME #highlight #jawline #bellahadid #makeuptutorial ♬ Lovefool - Best Love Songs

Rachel Cool, se inspira em Bella Hadid (Reprodução/Instagram)


Uma maquiadora profissional de São Paulo, em entrevista para a Elle, conta o motivo pelo qual o truque não deu certo para a TikToker Rachel Cool. “Pode ser simplesmente uma questão de tipo de rosto. No caso de Bella Hadid, o iluminador acentuou algo que é natural dela, trouxe luz para o formato de mais anguloso de seu rosto. Para conseguir o mesmo efeito é preciso já ter esse ossinho da mandíbula mais aparente”, esclarece a maquiadora.

No post de Rachel muitos maquiadores fizeram uma enxurrada de comentários, ela não desistiu e realizou um novo tutorial. Dessa vez, ela usou um bastão de contorno e esfumou bem, com um pincel mais fofinho. Criando assim, o famoso jogo de sombra e luz, dando um aspecto de profundidade, depois disso, ela usou um iluminador em pó em toda a extensão do rosto. Para ela a nova tentativa foi mais satisfatória, porém o resultado teria sido melhor com um creme iluminador e glossy. “Esse tipo de produto tem uma maior fusão com a base e de adaptação ao rosto com mais naturalidade”, explica a maquiadora.


@rachelocoolmua Reply to @littlemeanjellybean THANK U GUYS FOR THE HELP WE DID IT!! #jawhighlight #highlight #contour #makeuptutorial #makeuptrend ♬ Lovefool - Best Love Songs

TikToker faz nova tentativa de iluminado inspirado em Bella Hadid (Reprodução/Instagram)


Para quem tem um rosto mais anguloso, e deseja ter esse efeito de superiluminado, o produto que é preciso ter em mãos são: bastão de contorno facial Fenty Stix Matte Skinstick da marca Fenty Beauty, iluminador facial perolado em bastão intense, O boticário e o Iluminador em pó Laura Mercier.

Foto destaque: Modelo Bella Hadid. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo