Esportes

Max Verstappen vence no Canadá e amplia liderança no campeonato

Em corrida tranquila, Max Verstappen conquista a sexta vitória do ano pela Red Bull e amplia liderança. Seguido do atual campeão mundial, vieram Carlos Sainz e Lewis Hamilton.

3 min de leitura
19 Jun 2022 - 19h08 | Atualizado em 19 Jun 2022 - 19h08

Neste domingo (19), Max Verstappen conquistou mais uma vitória na Fórmula 1, pela primeira vez no Grande Prêmio do Canadá. Em segundo lugar, Carlos Sainz conquistou pontos importantes no campeonato de construtores para a Ferrari. Seguido de Carlos veio Lewis Hamilton, que chegou ao pódio pela segunda vez na temporada. 


Max Verstappen comemora vitória no Canadá. (Foto: Reprodução/ Oracle Red Bull Racing)


Com o pódio, Lewis Hamilton saciouum jejum de 7 corridas sem subir em um dos três degraus. Após a corrida, o heptacampeão comentou: "É bastante impressionante conseguir este terceiro lugar, tem sido uma batalha este ano, mas continuamos tão vigilantes e focados".

Na classificação de sábado (18), Alonso prometeu que lutaria pela primeira posição na largada, mas não foi bem assim que aconteceu. Com um ótimo começo, Verstappen nem ao menos deu espaço para qualquer manobra do bicampeão e já abriu vantagem antes do fim da primeira volta.

Na oitava volta, Sergio Pérez foi obrigado a abandonar a corrida após falha técnica , causando uma bandeira amarela. A falha foi vantajosa para a Ferrari, que pontuou com ambos os pilotos e fez ser possível Leclerc ficar apenas 3 pontos atrás do mexicano, 

Outro piloto também foi prejudicado por falhas técnicas e o que parecia ser o dia de Mick Schumacher finalmente conquistar o primeiro ponto na Fórmula 1, virou mais um abandono para a equipe americana. 

Enquanto Sainz tentava se aproximar da primeira posição, Leclerc escalava o pelotão. Em uma boa performance, o monegasco saiu de 20º e terminou a corrida em 5º, contendo os danos da punição de grid por trocar elementos do motor. 

Na volta 49, Yuki Tsunoda foi direto no muro da saída dos boxes, causando uma bandeira amarela e abandonando a corrida.


Yuki Tsunoda bate no muro após sair dos boxes. (Foto: Reprodução/ TV Bandeirantes)


O segundo lugar de Fernando Alonso na classificação acabou não se convertendo em um lugar entre os cinco primeiros colocados, como esperava a equipe e o próprio piloto. Alonso terminou em sétimo lugar, atrás de seu companheiro de equipe, Esteban Ocon. Porém, ainda após a corrida, a Federação Internacional anunciou uma punição de cinco segundos para o piloto espanhol, e Alonso foi recolocado na nona posição. 

Com a vitória, Max Verstappen chega a 175 pontos e abre 49 pontos de diferença para o segundo colocado, Sergio Pérez, que carrega 129 pontos. O terceiro colocado é o monegasco Charles Leclerc, que tem 126 pontos.

 

RESULTADO

1º - Max Verstappen 

2º - Carlos Sainz

3º - Lewis Hamilton

4º - George Russell

5º - Charles Leclerc

6º -  Esteban Ocon  

7º - Valtteri Bottas

8º -  Guanyu Zhou

9º - Fernando Alonso  

10º - Lance Stroll

11º - Daniel Ricciardo

12º -  Sebastian Vettel 

13º - Alex Albon

14º - Pierre Gasly

15º -  Lando Norris

16º - Nicholas Latifi 

17º  - Kevin Magnussen

Não Concluiu - Yuki Tsunoda

Não Concluiu -  Mick Schumacher 

Não Concluiu - Sergio Perez 

  

PRÓXIMA ETAPA

Para a próxima etapa do campeonato, a Fórmula 1 vai para o Reino Unido, em Silverstone. Dos dias 01 a 03 de julho, as equipes disputam as melhores posições do grid para o campeonato mundial. 

 

Foto Destaque: Max Verstappen. Reprodução/ Oracle Red Bull Racing

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo