Esportes

Mavericks vence irreconhecível Warriors dentro de casa

Com Doncic à frente, Dallas Mavericks triunfa diante do Golden State Warriors, que faz apenas 82 pontos, menor número de pontos da equipe em uma partida na temporada da NBA.

06 Jan 2022 - 09h20 | Atualizado em 06 Jan 2022 - 09h20
Mavericks vence irreconhecível Warriors dentro de casa Lorena Bueri

Dallas Mavericks conseguiu segurar o Golden State Warriors dentro de casa, e venceu o jogo por 99 a 82. Warriors marcou o seu menor número de pontos em um jogo da temporada até aqui. A noite também foi marcada pela aposentadoria da camisa 41 da equipe de Dallas, que pertencia ao ídolo Dirk Nowitzki. Luka Doncic foi o destaque da partida, marcou 26 pontos, com 7 rebotes e 8 assistências.

O Warriors, que tem o quarto melhor ataque da NBA em pontos por posses de bola, pela quarta vez em 37 jogos na temporada, não conseguiu chegar a marca de 100 pontos em uma partida. A equipe não teve um bom desempenho, e em 28 tentativas, só conseguiu guardar cinco bolas de três, com aproveitamento de 17,9%. Após marcar 9 pontos no jogo de segunda-feira contra o Miami Heat, Stephen Curry dessa vez não passou de 14, com 5 de 24 de quadra (20,8%) e 1 de 9 do perímetro (12,5%).


Stephen Curry é varrido em Dallas. (Foto: Reprodução/Jerome Miron/USA TODAY Sports.)


Pelo lado dos Mavericks, além de Doncic, outros destaques foram Dorian Finney-Smith, com 17 pontos e 9 rebotes, Jalen Brunson que marcou 15 pontos e deu 4 assisntências, e Tim Hardaway Jr. que fez 14 pontos. A equipe de Dallas conseguiu sua quarta vitória seguida na NBA, e está 20-18, no sexto lugar da Conferência Oeste. Já os Warriors, está 29-8, sendo a melhor campanha da NBA, porém, agora estão empatados com o Phoenix Suns.

Andrew Wiggins foi o cestinha do Golden State Warriors, marcou 17 pontos, enquanto Gary Payton fez 11, com 11 rebotes e Stephen Curry terminou com 14 pontos, 9 rebotes e 5 assistências. O time agora volta às quadras já nesta quinta-feira, contra o New Orleans Pelicans, em busca da recuperação, fora de casa. Os Mavericks enfrentam os Rockets, em Houston, na sexta-feira.

Agenda dos Mavericks

07/01 - Rockets (fora)
09/01 - Bulls (casa)
12/01 - Knicks (fora)

Agenda dos Warriors

06/01 - Pelicans (fora)
09/01 - Cavaliers (casa)
11/01 - Grizzlies (fora)

Foto Destaque: Luka Doncic busca espaço contra Andrew Wiggins. Reprodução/Tom Pennington/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo