Turismo

Mausoléu de Pelé será aberto para visitação na próxima semana, em Santos

O mausoléu de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será aberto para visitação a partir da próxima segunda-feira (15). O túmulo do Rei do Futebol está localizado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.

12 Mai 2023 - 16h00 | Atualizado em 12 Mai 2023 - 16h00
Mausoléu de Pelé será aberto para visitação na próxima semana, em Santos Lorena Bueri

O mausoléu de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será aberto para visitação a partir do início da próxima semana, na segunda-feira (15). O túmulo do Rei está no Memorial Necrópole Ecumênica, o maior cemitério vertical do mundo, localizado em Santos. O local também é próximo da Vila Belmiro, estádio do Santos.

As visitas ao Memorial vão ocorrer de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h. O procedimento para conhecer o mausoléu de Pelé é simples: basta se cadastrar no site do Memorial. O cadastro é gratuito.


Duas estátuas banhadas a ouro estão na porta de entrada ao túmulo do Rei (Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna)


O interior do Memorial obviamente tem várias referências a carreira do Rei do Futebol. Existem duas estátuas banhadas a ouro logo na porta de entrada ao túmulo, que é dourado e tem placas com imagens de Pelé. De acordo com o Memorial, o túmulo tem uma coroa, uma camisa 10 e as quinas do jazigo tem o formato da Taça Jules Rimet. As paredes do recinto possuem um grande papel decorativo que simula a torcida do Santos, clube da vida de Pelé. Um céu azul é estampado acima do jazigo de Pelé e o piso do local é de grama sintética.

O público que visitar o local também terá acesso ao Mercedes Benz S-280, carro dado para o Rei do Futebol pela própria fabricante no ano de 1974, em comemoração ao milésimo gol do ex-jogador. O veículo estará exposto no Museu de Veículos do Memorial.


Pelé com seu Mercedes Benz S-280 (Foto: Reprodução/Instagram/@pele)


Pelé faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, com 82 anos. O Rei estava lutando contra um câncer de cólon e ficou um mês internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Na madrugada do dia 2 de janeiro, o corpo foi trazido para a Vila Belmiro, onde foi velado por 24 horas.

 

Foto Destaque: Pelé, o Rei do Futebol. Neil Hall/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo