Esportes

Mauricio Pochettino é anunciado como novo técnico do Chelsea

O argentino chega ao Chelsea após uma temporada ruim do clube londrino, ficando de fora das competições europeias. Pochettino assinou contrato até 2026, com chance de prorrogação

29 Mai 2023 - 15h10 | Atualizado em 29 Mai 2023 - 15h10
Mauricio Pochettino é anunciado como novo técnico do Chelsea Lorena Bueri

O Chelsea confirmou a contratação do técnico Maurício Pochettino, que estava sem dirigir uma equipe desde o fim da temporada passada, quando foi demitido do Paris Saint-Germain após não atingir expectativas. O argentino chega ao clube inglês para substituir o treinador interino e ídolo do clube, Frank Lampard.

Há algumas semanas, a imprensa da Inglaterra informou que o clube e técnico estavam em negociações, ambos não negaram. Pochettino assinou contrato até junho de 2026, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada. Sua comissão técnica será composta por Jesus Perez, Miguel d’Agostino, Toni Jimenez e Sebastiano Pochettino.

Pochettino ingressou na carreira como treinador no Espanyol, fez um bom trabalho em quatro temporadas e embarcou a Premier League para assumir o Southampton, até ser contratado pelo Tottenham. E foi no rival de Londres que o argentino alcançou o auge, sendo vice-campeão da Champions League na temporada 2018/19.

Sua passagem no Paris Saint-Germain não foi das melhores, diferente nos clubes anteriores. Pochettino assumiu a responsabilidade de buscar a tão sonhada conquista europeia do clube francês. Em sua primeira temporada foi eliminado nas semifinais, além de perder o Campeonato Francês. Mantido no cargo, recebeu mais uma chance, mas sofreu uma virada histórica contra o Real Madrid, e foi demitido no fim da temporada.


Chelsea confirma a contratação do técnico Maurício Pochettino (Reprodução/Twitter)


Internamente, o Chelsea vive momentos conturbados. Nesta temporada, após venda do clube para o empresário Todd Boehly, Thomas Tuchel, campeão da Champions League e técnico na ocasião, foi demitido em setembro. O novo dono alegou que Tuchel não estava alinhado ao perfil da nova gestão. A direção foi atrás de Graham Potter, treinador do Brighton, e em 31 jogos, atingiu 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas, sendo demitido e deixando o Chelsea em 11º na Premier League. Frank Lampard assumiu como interino até o fim da temporada, mas não obteve grandes resultados. 

Reestruturar o Chelsea é o grande desafio de Pochettino para a próxima temporada. Os blues terminaram a Premier League em 12º colocado, não alcançando nenhuma vaga para disputa das competições europeias.

Foto destaque: Maurício Pochettino no Stamford Bridge, comandando o Tottenham. Divulgação/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo