Matthew Perry, 53 anos, conhecido por interpretar o personagem Chandler Bing, na série 'Friends' relatou em sua autobiografia sobre como morreu há cerca de quatro anos atrás. Segundo os detalhes de sua autobiografia que será lançada nos Estados Unidos, no dia 1º de novembro, ele conta como sofreu uma perfuração gastrointestinal causada exagerado de opióides que quase causou sua morte e o deixou por duas semanas no coma.
Em alguns trechos divulgados com exclusividade para a revista People, Matthew Perry contou que passou cerca de duas semanas em coma, conectado a um ECMO (Pulmão Artificial), que se trata de um circuíto de tubos, bomba, oxigenador e aquecedor que fica fora do corpo do paciente e poupa os órgãos do corpo para a cura ocorrer. E para se recuperar, passou mais cinco meses no hospital.
"Amigos, Amantes e a Grande Coisa Terrível", autobiografia de Matthew Perry (Foto/Divulgação/People)
"Eu fui colocado numa máquina de ECMO, que faz todo o trabalho do coração e do pulmão. E isso é como chutar a gol nos últimos segundos do jogo. Ninguém sobrevive a isso.", contou Matthew.
Matthew relatou sobre os médicos não estarem confiantes que o ator sobreviveria por muito tempo. De acordo com eles, o ator tinha 2% de chances de sobreviver. O ator ainda completou que cinco pacientes haviam sido colocados na máquina de ECMO naquele dia e apenas ele resistiu.