Moda

Mattel homenageia Vera Wang com Barbie à sua imagem

Mattel lança nova Barbie da linha Tribute inspirada em Vera Wang, grande estilista estadunidense responsável por desenhar alguns dos mais belos vestidos para a boneca.

07 Mai 2022 - 12h30 | Atualizado em 07 Mai 2022 - 12h30
Mattel homenageia Vera Wang com Barbie à sua imagem Lorena Bueri

Vera Wang é uma renomada designer de moda americana. Antes, uma patinadora artística (muito talentosa, diga-se de passagem), estudou moda e estilismo em Paris, foi editora da Vogue por anos, trabalhou na Ralph Lauren como diretora de design, dentre outros trabalhos de sucesso. Seu estilo clean e sofisticado a fez se destacar principalmente no design de vestidos de noiva. Em 2009, a designer desenhou pela primeira vez um vestido de noiva para a Barbie, iniciando ali uma parceria de sucesso.

Tendo em vista a importância da designer tanto para o mundo da moda quanto para a Barbie em si, a Mattel achou mais do que justo dar continuidade à coleção “Tribute” com uma boneca à imagem da própria Wang.


Barbie Vera Wang Tribute. (Foto: Reprodução/ Mattel)


A linha “Tribute” é uma linha contínua da empresa de brinquedos que homenageia e celebra figuras de liderança de diversas áreas que tiveram grande importância e ajudaram a moldar e impactar a cultura. De Shonda Rhimes à Pat McGrath, Adriana Azuara e Doani Emanuela Bertain (que é brasileira, vale a pena mencionar), chegou a vez de Vera Wang receber essa homenagem.

“Quando me pediram pela primeira vez para participar da série ‘Tribute’ da Barbie, fiquei completamente sobrecarregada em tantos níveis”, comentou Wang em comunicado à imprensa. “Embora tenha sido uma honra para mim ter criado tantos looks para a Barbie ao longo dos anos, do casamento ao tapete vermelho, uma Barbie à minha imagem é algo que eu nunca poderia imaginar. Barbie é um ícone final, e ela representa todos nós e, ao longo das décadas, ela continuou a evoluir, para todos os padrões de mudança das mulheres, refletindo grandes mudanças em nossa sociedade, se não no mundo”, completou a designer.

Com o preço de US$ 39,99 (cerca de 203,23 no Real), a boneca Barbie que homenageia Vera Wang da coleção Tribute já está disponível online.

 

Foto destaque: Vera Wang. Reprodução/ Getty Images/ Michael O'Neill

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo