Notícias

Matheus Floriano toma posse do cargo de Gabriel Monteiro na Câmara do RJ

Matheus Floriano do PSD-RJ foi vereador entre os anos de 2019 e 2020 e voltará ao Palácio Pedro Ernesto e 2022 para substituir o ex-policial militar e youtuber cassado Gabriel Monteiro.

3 min de leitura
23 Ago 2022 - 22h30 | Atualizado em 23 Ago 2022 - 22h30

O mandato de Gabriel Monteiro (PL) foi cassado no dia 18 de agosto com 48 votos a favores e dois contra. O parlamentar enfrentava acusações de estupro, assédio, agressão, ameaça e exposição vexatória de menores. De acordo com o relatório do Conselho de Ética, Monteiro deveria perder a cadeira por quebra de decoro parlamentar por enfrentar acusações de exposição de filmagens de conteúdos sexuais praticados com adolescente de 15 anos, além de constrangimento, ameaça e agressão de pessoas em situação de rua e abuso sexual contra crianças.

O vereador negou todas as acusações que sofreu e em sua conta do Twitter, informou que sua candidatura a Deputado Federal está mantida. "Fui eleito e em menos de dois anos provei que função de Vereador é fiscalizar e não ficar curtindo ar-condicionado no gabinete. Deus me deu o mandato, Deus tomou o mandato, glória a Deus por tudo. Serei o Deputado Federal mais combativo".

Diante disso, a convocação do vereador Matheus Floriano foi publicada no Diário Oficial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro na segunda-feira, dia 22 de agosto, às 16h. Floriano foi eleito como suplente de Monteiro nas eleições de 2020 com 7.086 votos.   


Posse

Posse de Matheus Floriano (Foto: Reprodução/Instagram)


Nesta terça-feira, 23 de agosto, às 16h, Matheus Floriano foi convocado a assumir a vaga de vereador, em uma cerimônia no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Floriano já foi vereador por dois anos na casa e é filho do ex-deputado federal Francisco Floriano (DEM) que é ligado a Igreja Mundial do poder de Deus, de Valdemiro Santiago.

De acordo com dados do Jornal O Globo, Matheus Floriano é investigado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por receber pagamentos na boca do caixa no caso que diz respeito a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro.

Foto Destaque: Matheus Floriano. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo